Geral

Facebook vai mudar política após votação com baixa participação

A maioria dos usuários do Facebook votou contra as mudanças propostas pela rede social em sua política de uso de dados, em uma votação que terminou nesta segunda-feira. Apesar de 88% dos participantes da votação proposta pela rede social se mostrarem contra as alterações, a baixa participação no pleito permite que o Facebook implemente as […]

Arquivo Publicado em 11/12/2012, às 00h33

None

A maioria dos usuários do Facebook votou contra as mudanças propostas pela rede social em sua política de uso de dados, em uma votação que terminou nesta segunda-feira. Apesar de 88% dos participantes da votação proposta pela rede social se mostrarem contra as alterações, a baixa participação no pleito permite que o Facebook implemente as mudanças. As informações são do site TechCrunch.

As regras da votação diziam que a opinião dos usuários seriam levadas em conta se mais de 30% dos membros do serviço participassem do processo. Apenas 0,0668% dos usuários cadastrados votaram.

Uma das propostas que serão implementadas pelo Facebook é a remoção dessa prática de votação para mudanças na governança do site. Segundo o Facebook, a votação se tornou um sistema que enfatiza a quantidade de respostas em vez da qualidade da discussão. A proposta agora é remover o componente de votação do processo em favor de um sistema que conduza a comentários e engajamentos mais significativos.

Outra mudança vai combinar sua base de dados de usuários com a do serviço de compartilhamento de fotos Instagram. A empresa disse que pode compartilhar informações entre seu próprio serviço e negócios filiados que o Facebook controla para “ajudar a fornecer, compreender e melhorar nossos serviços e os seus próprios”.

Jornal Midiamax