Fabricante do BlackBerry contrata advogados para reestruturação
A Research in Motion, fabricante do BlackBerry, contratou o escritório de advocacia Milbank, Tweed, Hadley & McCloy para trabalhar em um plano de reestruturação que pode incluir venda de ativos, busca de joint-ventures ou licenciamento de patentes, de acordo com pessoas informadas sobre o assunto. Como parte da revisão estratégica da situação da companhia, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Research in Motion, fabricante do BlackBerry, contratou o escritório de advocacia Milbank, Tweed, Hadley & McCloy para trabalhar em um plano de reestruturação que pode incluir venda de ativos, busca de joint-ventures ou licenciamento de patentes, de acordo com pessoas informadas sobre o assunto.
Como parte da revisão estratégica da situação da companhia, o conselho da RIM está discutindo maneiras de ampliar a receita propiciada pelo novo sistema operacional BlackBerry 10, e a possível abertura de sua rede fechada.
A RIM em dado momento estava calculando obter até 4 bilhões de dólares em receita de acordos com grandes operadoras de telecomunicações, de acordo com as fontes.
“Trata-se de uma estratégia muito madura, e a RIM já avançou muito em diversas dessas negociações com operadoras”, acrescentou uma das fontes.
A reestruturação surge em meio aos esforços da empresa para combater a perda de compradores para o Apple iPhone e os celulares equipados com o sistema operacional Google Android.
A RIM registrou 125 milhões de dólares em prejuízo no trimestre mais recente, contabilizando perdas com estoques de BlackBerrys. Três meses antes, ela havia contabilizado perdas ainda maiores com o tablet PlayBook. As ações da RIM acumulam perda de 75 por cento nos 12 últimos meses, o que dá à companhia um valor de mercado de menos de 7 bilhões de dólares.
Representantes do escritório Milbank e da RIM se recusaram a comentar o assunto.
Diversos bancos de investimento procuraram a RIM nos últimos meses, oferecendo consultoria financeira. Mas a companhia por enquanto não deve contratar um banco, a menos que decida vender ativos de porte considerável ou receba oferta de compra vinda de um concorrente no setor, disseram as fontes.
A RIM já utilizou os serviços do Milbank no passado, e também emprega o escritório de advocacia Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom e a consultoria Monitor Group para assessoria estratégica. As duas empresas não quiseram comentar de imediato.
Desde 2010, a RIM tem tomado medidas para tornar seus serviços de rede disponíveis para outros aparelhos e fez uma série de aquisições que apoiam essa estratégia, segundo várias fontes com conhecimento do assunto.
Em outubro passado, a RIM comprou a irlandesa Newbay Software, que oferece armazenamento de fotos, vídeos, músicas, contatos e calendários em seus próprios servidores que podem ser acessados por qualquer aparelho conectado à Internet.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.