Fabio Trad defende fortalecimento da Defensoria Pública da União
O deputado federal Fabio Trad (PMDB) voltou a defender, nesta segunda-feira (10), a Defensoria Pública da União. Não é a primeira vez que ele pede o apoio do Governo Federal na estruturação da entidade. “A Defensoria Pública é de extrema importância para os brasileiros”, afirmou. O IBGE atesta que existem no País 130 milhões de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal Fabio Trad (PMDB) voltou a defender, nesta segunda-feira (10), a Defensoria Pública da União. Não é a primeira vez que ele pede o apoio do Governo Federal na estruturação da entidade. “A Defensoria Pública é de extrema importância para os brasileiros”, afirmou.
O IBGE atesta que existem no País 130 milhões de brasileiros que ganham até três salários mínimos. “Essa faixa expressiva da população tem o direito constitucional de acesso à Justiça, e, como se sabe, por ser mais vulnerável do ponto de vista econômico, está constantemente exposta e desprotegida nas relações negociais das quais derivam circunstâncias que fragilizam, relativizam e restringem seus direitos em vertentes comerciais, penais, tributárias, do consumidor, etc”, argumentou Fabio Trad.
Para o deputado sul-mato-grossense, não é possível falar em proteção jurídica em um Estado Democrático de Direito quando se sabe que a Defensoria Pública da União conta com apenas 481 defensores públicos para atender a mais de três mil órgãos públicos, diretos e indiretos, sobretudo aos hipossuficientes, os mais necessitados.
“Portanto, faço um apelo para que o Governo Federal estruture a Defensoria Pública da União para otimizar o princípio da isonomia, desigualando os desiguais perante a Justiça brasileira”, clamou.
Fabio relembrou, ainda, o anteprojeto de lei que cria 600 cargos de Defensor Público da União.
“Afirmo que não haverá justiça social nem cidadania plena no Brasil enquanto o acesso à Justiça for negado a uma grande parcela de sua população, que não pode buscar o reconhecimento de seus direitos, por ausência desses profissionais”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.