Fabio Trad apoia manifesto contra maus tratos em animais
Pessoas de várias cidades do mundo, inclusive em Campo Grande, vão se manifestar neste domingo (22), contra os maus tratos aos animais. A manifestação “Crueldade Nunca Mais” é um movimento idealizado e organizado pelos protetores de animais dando início a uma série de ações que visam a penalização correta para crimes de maus tratos aos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pessoas de várias cidades do mundo, inclusive em Campo Grande, vão se manifestar neste domingo (22), contra os maus tratos aos animais. A manifestação “Crueldade Nunca Mais” é um movimento idealizado e organizado pelos protetores de animais dando início a uma série de ações que visam a penalização correta para crimes de maus tratos aos animais.
Entre as reivindicações do estão a elaboração de leis mais rígidas e cadeia para as pessoas que cometerem crueldade contra os animais. Em Campo Grande, a concentração da manifestação ocorre em frente ao Shopping Campo Grande, a partir das 10h. Mais informações sobre o movimento podem ser obtidas no site http://www.crueldadenuncamais.com.br/.
O deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS), membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais – e representante da Frente em Mato Grosso do Sul – considera o tema importante. Entre os assuntos considerados mais urgentes pelo grupo está o chamado abate humanitário, a caça ilegal em regiões de fronteira, o combate ao tráfico de animais silvestres e as condições do transporte de bichos para abate.
Segundo Fabio Trad, a Frente tem um importante caminho a percorrer: “Tratar os animais com dignidade e respeito nos faz mais humanos. Temos, sim, que olhar com mais respeito para estes seres que compartilham conosco este planeta”, afirmou.
A Frente é presidida pelo deputado Ricardo Izar (PV-SP). Segundo o parlamentar, é preciso que o Congresso faça uma consolidação da legislação que trata de animais. “Há várias leis sobre o tema, mas é preciso unificá-las”, explica.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.