Parque das Nações Indígenas, Lago do Amor, Via Morena, Imbirussú/Serradinho, Praça Esportiva da Orla Morena. São esses os principais temas da exposição fotográfica promovida pela Prefeitura de Campo Grande, que será aberta na Estação Ferroviária nesta quinta-feira (30), às 8h30. As imagens fotográficas são de autoria dos repórteres fotográficos Denilson Secreta e David Majjela.

Para Denilson Secreta que registrou, em suas fotos, instantes da natureza e numa de suas imagens o pôr-do-sol da Capital, “Campo Grande está entre as cidades mais arborizadas do país e nela concentra uma grande quantidade de pássaros que fazem revoadas no amanhecer e no crepúsculo. Nós vivemos na zona urbana e podemos conviver com várias espécies de pássaros, entre eles a arara e canários da terra. Este espetáculo tem que ficar eternizado em fotografias”, considera.

Já o repórter fotográfico David Majela preferiu registrar os pontos turísticos e o desenvolvimento de Campo Grande e as obras edificadas em meio à natureza. “Um exemplo de preservação está na obra do Imbirussu/Serradinho, que liga a Nova Campo Grande até o bairro José Abrão. Nossa Capital está se desenvolvendo com grandes avenidas, mas os pássaros continuam fazendo as revoadas. Participar dessa exposição fotográfica é muito importante para nós porque temos a oportunidade de mostrar as belezas de nossa cidade”, comenta.

A exposição fotográfica foi montada com apoio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov) e Fundação Municipal de Cultura (Fundac). A Estação Ferroviária está localizada na avenida Calógeras, ao lado do Armazém Cultural.