Parceria com Prefeitura leva atendimento aos moradores da zona norte de

Por iniciativa do Exército Brasileiro, através da 4ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizado, da cidade de Jardim, além do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado e apoio da Prefeitura de Ponta Porã, os moradores dos bairros do Jardim Ivone, Parque dos Eucaliptos e Independência, foram beneficiados com ações que levaram atendimento médico, odontológico, pintura nas escolas municipal Jardim Ivone e Cooporã.

Atendimentos preventivos para crianças e adultos começaram a ser realizados no dia 4 e seguiram durante toda a semana, terminando na quinta-feira. A Ação Cívico Social (ACISO), do Exército Brasileiro, contou com o apoio das secretarias de educação, saúde e obras do município.

De acordo com o Major Alex Evandro Ciotta, comandante da 4ª Companhia de Engenharia e Combate, 59 militares estiveram atendendo a população dos bairros próximos ao a Escola Municipal Jardim Ivone, onde foram realizados os atendimentos à população.

Além do atendimento no Jardim Ivone, o Exército também realizou o cascalhamento da rua de acesso do Parque dos Eucaliptos ao Jardim Ivone e pintura das escolas Cooporã e Jardim Ivone.

O General de Brigada, Lourival Carvalho Silva, esteve visitando os locais onde o Exército realizou a Ação Cívico Social. Carvalho foi recebido pela secretária de Educação do município, Joelma de Fátima, secretário de saúde, Josué Lopes, de obras Luis Tarley e pela diretora da Escola Municipal Jardim Ivone, Rosangela Adiaci. O general acompanhou o trabalho dos militares na escola e aproveitou para conhecer a história dos meninos do Jardim Ivone. Ele se emocionou com a exibição de um vídeo no qual está registrada a visita a Ponta Porã do ex-jogador Oscar Schimidt, o Mão Santa.

O General ainda falou sobre a ação que foi desenvolvida na região. “Para o Exército é essencial esse tipo de trabalho. Nos leva à comunidade e mostra o trabalho e a importância do Exército para o país. Estamos participando da Operação Ágata 5 e já que estamos a campo, temos o dever de atender os nossos compatriotas. É gratificante ver o grande número de pessoas que confiam e admiram o Exército”, declarou.