Pular para o conteúdo
Geral

Exame da Ordem lota estacionamento em frente à Uniderp e muda rotina de domingo

“A partir das 11h30 da manhã as pessoas começaram a chegar e estacionar seus carros para pegar um bom lugar antes do início das provas”, conta Raul Valle Herrera, 56 anos, funcionário de um estacionamento em frente à Universidade Anhanguera, um dos locais onde acontece a primeira fase do VI Exame de Ordem Unificado, que […]
Arquivo -

“A partir das 11h30 da manhã as pessoas começaram a chegar e estacionar seus carros para pegar um bom lugar antes do início das provas”, conta Raul Valle Herrera, 56 anos, funcionário de um estacionamento em frente à Universidade Anhanguera, um dos locais onde acontece a primeira fase do VI Exame de Ordem Unificado, que precisou trabalhar este domingo (5) para atender os estudantes que participam da prova.

Raúl conta que as pessoas chegam cedo porque têm medo de se atrasar e perder o horário. “Às 13h em ponto eles fecham o portão, por isso o pessoal chega cedo. Espera um pouco no carro e vai tranqüilo para a prova”, diz.

O estacionamento, lotado, mostra que Raúl tem razão. Cerca de 300 carros enchiam apenas o estacionamento que ele trabalha e que hoje estava alugado para um Cursinho preparatório para o exame da Ordem.

O cursinho alugou o estacionamento para divulgar o negócio. Herrera conta que enquanto as pessoas chegavam, cinco funcionários e os próprios donos da empresa cadastravam possíveis alunos. “Eles estavam ai pegando o e-mail, o telefone de quem quis estacionar aqui para divulgar o trabalho deles”, explica.

O empresário percebeu ali um bom lugar para captar futuros clientes. Afinal, todos os anos a Ordem realiza pelo menos dois exames e o índice de reprovação é alto. O último Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado em dezembro de 2010, reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos em todo o país.

Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, de acordo com a OAB. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90% da prova realizada pela Fundação Getulio Vargas, uma das mais importantes do Brasil.

A primeira fase do VI Exame de Ordem Unificado em Mato Grosso do Sul teve 1.919 candidatos divididos entre as cidades de (1.369), Dourados (388) e (162).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Últimas Notícias

Brasil

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Ainda na China, onde cumpre visita oficial, o presidente concedeu uma entrevista coletiva

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil

Polícia

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagar indenização

Motorista publicou nas redes sociais a imagem da adolescente