Os advogados de defesa de Fernanda Gomes de Castro, ex-amante do goleiro Bruno, entraram com recurso contra a condenação de cinco anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado, no julgamento do caso, no último dia 23, no fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG). Porém, o órgão não soube especificar o dia exato que o recurso entrou, pois o processo está no Ministério Público. A decisão final será tomada por desembargadores do TJ-MG.

O promotor Henry Vasconcelos espera que a decisão tenha mais clareza nos detalhes da condenação da jovem. Para o Ministério Público, como a pena é maior do que quatro anos, Fernanda tem direito ao regime semiaberto. Com isso, a ré teria que ficar mais seis meses saindo durante o dia, mas dormindo na penitenciária durante a noite, isso porque já cumpriu quatro meses no início do caso e tem que ter um total de dez meses (1/6 da pena).

Fernanda e Macarrão foram julgados juntos, em novembro do mês passado. O ex-goleiro Bruno, Dayanne e Bola vão ao júri no dia 4 de março de 2013. Já os outros réus do caso ainda não tem data definida.