Pular para o conteúdo
Geral

Estudantes de medicina brasileiros integravam quadrilha de assaltantes na Bolívia

Cinco estudantes de medicina, dentre eles três brasileiros e dois bolivianos foram presos na cidade de Santa Cruz de La Sierra, capital do estado boliviano de Santa Cruz, que faz fronteira com o Brasil. Eles foram apresentados nesta terça-feira (29), na sede do Comando de Polícia Departamental. José Marco de Carvalho, Diego Roberto Silva, Rafael […]
Arquivo -

Cinco estudantes de medicina, dentre eles três brasileiros e dois bolivianos foram presos na cidade de Santa Cruz de La Sierra, capital do estado boliviano de Santa Cruz, que faz fronteira com o . Eles foram apresentados nesta terça-feira (29), na sede do Comando de Polícia Departamental.

José Marco de Carvalho, Diego Roberto Silva, Rafael da Camara são brasileiros, já Alán Gómez e Wilson Vaca são bolivianos, eles formam o a quadrilha acusados de praticar roubos a mão armada em Santa Cruz. Eles foram detidos pela Força Especial de Luta contra o Crime (FELCC), instituição semelhante à Polícia Civil Brasileira.

A prisão do grupo só foi possível porque um dos integrantes, o brasileiro José Marco, foi abandonado pelos comparsas durante uma fuga realizada com o auxílio de um carro. O grupo praticava o assalto à empresa construtora Graphos, na manhã desta segunda-feira (28), no bairro Hamacas.

De acordo com a comandante da Polícia Departamental, Coronel Lily Cortez, foram apreendidos com os assaltantes uma pistola 9 milímetros, um capuz, e a quantia de 26.600 bolivianos, que roubaram do caixa forte da construtora, além de computadores, celulares, carteiras e credenciais universitárias.

Ainda, segundo a autoridade policial, os assaltantes tiveram acesso às informações trazidas pelo sobrinho do proprietário da construtora sobre o volume de dinheiro guardado na sede da empresa. Com isso, os “futuros médicos” decidiram assaltar a empresa, confinando todos os funcionários em um cômodo.

Conforme informações do jornal boliviano El Día, os bolivianos Alán Gómez e Wilson Vaca foram reconhecidos como sendo os autores de um roubo cometido contra a joalheira Nova New Center, localizada na área comercial da cidade, na rua 7 Calles, no último dia 19 de maio, quando levaram um relógio de ouro e a quantia de 25 mil dólares.

A comandante policial não descarta a participação do grupo em assaltos cometidos em dois restaurantes da capital Cruceña.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Vítimas desse transtorno”: Moradores sinalizam buraco em frente a escola municipal com galhos e pallets

Motorista não vê placa de ‘Pare’, atinge Uno e carro roda em cruzamento de Campo Grande

Organização confirma inscritos na etapa BT100 em Campo Grande com atleta ex-melhor do mundo

6º do ano: CCZ registra mais um caso de morcego infectado com raiva em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Viatura usada por oficial da PM suspeito de assédio sexual é flagrada em motel

riedel

Riedel diz que reforma agrária é assunto federal e que não vai permitir bloqueios em MS

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

Acordos comerciais ainda devem demorar algumas semanas, diz representante dos EUA

Últimas Notícias

Transparência

Desvio bilionário contou com 13 empresas que atuavam há mais de 5 anos em MS

Esquema de corrupção com transações fantasmas é alvo de operação

Política

Envolvidos no resgate do corpo de caseiro morto por onça-pintada recebem Moção de Aplauso

Vereadora de Aquidauana, Ana Saravy (PV) concedeu homenagem a envolvidos no resgate dos retos mortais de Jorge Ávalo

Cotidiano

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do ENEM 2025 termina na sexta-feira

Mesmo prazo vale para quem precisa justificar a ausência no Enem 2024 para poder participar gratuitamente da edição de 2025

Publieditorial

Como planejar sua viagem para o exterior: dicas essenciais

Viajar para o exterior é uma experiência emocionante e enriquecedora, mas requer um bom planejamento para garantir que tudo ocorra bem.