Campo Grande reúne cerca de 150 atletas neste fim de semana no Torneio de Jogos de Areia no Elias Gadia. As modalidades disputadas são vôlei de praia, futevôlei, beach tennis e frescobol, além da capital, duplas do interior do estado também estarão presentes. O torneio é uma realização da Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte.

Os jogos começam ao meio dia do sábado (28) com as modalidade de futevôlei e vôlei de praia sub 23, as inscrições serão feitas na hora, durante o congresso técnico. Quem gosta de apreciar as modalidades, os jogos estão previstos para encerrar às 18h. No domingo (29), é a vez do beach tennis e do frescobol, as inscrições já estão abertas e devem ser feitas no parque Elias Gadia. As partidas começam às 8h e vão até o meio dia.

Ao todo, devem passar pelas areias do parque municipal cerca de 150 atletas de Campo Grande, Três Lagoas, Nova Alvorada do Sul e Dourados. O intuito dos torneios de Jogos de Areia é difundir a cultura dessas modalidades na capital, como explica o presidente da Funesp Silvio Lobo Filho, “é muito importante que as pessoas conheçam essas modalidades esportivas que são de grande benefício para saúde e trabalham deforma completa o corpo, além disso são esportes de baixo custo e o município sede a estrutura para a prática esportiva”.

A Funesp oferece, para a população, aulas gratuitas de frescobol e beach tennis. Os interessados na prática do beach tennis precisam apenas comparecer às aulas que acontecem no Belmar Fidalgo às quartas e sextas-feiras a partir das 18h ou no Elias Gadia às terças, quintas e sábados a partir das 17h. Para os iniciantes não é necessário material, a PMCG e a Fundação de Esporte fornecem o kit para os que estão conhecendo o esporte.