Espetáculo Cala Boca e Grita será apresentado nesta sexta-feira em Campo Grande
“As coisas não tem explicação, não precisam ser explicadas, melhor não entender”, essa é ideia que direciona o desenvolvimento do experimento cênico Cala Boca e Grita que será apresentada nesta sexta-feira (22), no Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul, com início previsto às 20h. O Núcleo Artístico apresenta em 50 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“As coisas não tem explicação, não precisam ser explicadas, melhor não entender”, essa é ideia que direciona o desenvolvimento do experimento cênico Cala Boca e Grita que será apresentada nesta sexta-feira (22), no Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul, com início previsto às 20h.
O Núcleo Artístico apresenta em 50 minutos uma menina, mulher, chamada Esperança, que passa aos espectadores que a memória é a pior de todas as tragédias. “A peça é racional, seja qual for a verdade de cada um. Cada pessoa fará o seu próprio link, as cenas permitem uma interpretação individual com um texto ousado e inteligente”, diz a espectadora Sabrina Márcia Barros de Souza.
A mestre em artes cênicas e solista da peça, Aline Calisto, intérprete da menina Esperança, explica que o experimento é um conjunto sentimental. “Dialogamos com a questão sensorial, a peça é bastante filosófica, já que tratamos da questão da existência, com técnicas do teatro grego”, diz a atriz.
“Nossa atuação e o texto utilizado é resultado da junção de um manuscrito do século II, que atualmente está no museu de Alexandria, chamado de Trovão Mente Perfeita, que não se sabe ao certo quem escreveu, com o texto conhecido como Não Eu, de Samuel Beckett. Desses foram retirados fragmentos e unidos a um texto meu”, afirma Jair Dasmasceno, diretor da peça.
“Um objeto flor, um objeto pássaro, um objeto lua… Eu sou a parteira e aquela que nunca deu a luz”, essas são algumas das definições de Esperança durante a atuação, desenvolvida por completa com uma iluminação projetada por meio de lanternas, e com o público na penumbra, há menos de um metro de distância das atuações. Nessa sexta-feira o grupo distribuirá 60 convites, a partir das 19h, no MIS (Av. Fernando Corrêa da Costa, 559).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.