Escolas do Sesi abrem matrículas para 3,8 mil vagas em MS
Os interessados têm até o próximo dia 25 de janeiro de 2013 para garantir vagas na Capital, Corumbá, Dourados e Três Lagoas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os interessados têm até o próximo dia 25 de janeiro de 2013 para garantir vagas na Capital, Corumbá, Dourados e Três Lagoas
A Rede Sesi de Educação em Mato Grosso do Sul abre, a partir desta segunda-feira (3), o período de matrículas para o ano letivo de 2013 nas escolas de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas nas modalidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio, EBEP (Educação Básica Articulada com a Educação Profissional) e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Ao todo, as escolas oferecem 3.803 vagas para o próximo ano letivo e os interessados têm até o dia 25 de janeiro de 2013 para garantir vagas.
Segundo a gerente de educação e cultura do Sesi, Simone Figueiredo Cruz, a finalidade da Rede é promover a educação integral do aluno com vistas ao desenvolvimento das suas potencialidades. “Dessa forma, preparamos o aluno para atuar na sociedade, com capacidade de colaborar para a melhoria da qualidade de vida coletiva, pois uma boa formação resulta em boas oportunidades”, disse.
Ela explica ainda que as 3.803 vagas abertas para o ano letivo de 2013 foram distribuídas de acordo com a demanda apresentada em cada região. “Na Capital, por exemplo, vamos trabalhar apenas com o Ensino Fundamental, enquanto em Corumbá oferecemos Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, EBEP e EJA, que do mesmo modo também são disponibilizados em Dourados e Três Lagoas”, detalhou.
Simone Cruz destaca também alguns diferenciais que serão oferecidos em 2013, como o novo componente curricular, com o tema empreendedorismo e ética, que será ofertado do 6º ao 9º ano, além do componente chamado Atualidades, com foco no conhecimento em rede e capacidade de argumentação, para o Ensino Médio. “Outro destaque serão os cursos rápidos de Educação Continuada voltados à saúde no mundo do trabalho para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA e aos pais”, ressaltou.
Em Campo Grande são oferecidas 236 vagas do 1º a 9º anos do Ensino Fundamental, enquanto em Corumbá estão disponibilizadas 676 vagas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, 360 vagas na EJA e 30 vagas no EBEP. Já em Três Lagoas são 825 vagas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, 415 vagas para a EJA e 30 vagas para o EBEP e, em Dourados, estão disponíveis 1.231 vagas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA e EBEP.
O critério de idade para o ingresso na Educação Infantil para o Pré I é a idade de 4 anos completos ou a completar em 2013, enquanto no Pré II a idade é de 5 anos. Já no Ensino Fundamental, o critério para o ingresso no 1º ano é de 6 anos de idade, sendo que do 2º ao 9ª ano será conforme transferência escolar, assim como também no Ensino Médio e EBEP. Para o EJA, o aluno deverá ter a idade mínima de 18 anos de idade completos no ato da matrícula.
Serviço — Mais informações com as secretarias das escolas do Sesi em Campo Grande (67-3365-7861), Corumbá (67-3234-3600), Dourados (67-3416-4500) e Três Lagoas (67-3929-3500)
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.