Erundina desiste de ser vice de Haddad; PSB não indicará substituto, diz presidente nacional da sigla
Comunicar erro Imprimir O presidente nacional do PSB, o governador de pernambuco Eduardo Campos, confirmou oficialmente ao UOL que a deputada federal Luiza Erundina desistiu de ser a vice do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, nas eleições municipais de 2012. “O PSB continua na composição da chapa junto com o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Comunicar erro Imprimir O presidente nacional do PSB, o governador de pernambuco Eduardo Campos, confirmou oficialmente ao UOL que a deputada federal Luiza Erundina desistiu de ser a vice do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, nas eleições municipais de 2012.
“O PSB continua na composição da chapa junto com o PT, mas infelizmente a deputada Luiza Erundina desistiu da candidatura”, afirmou. “O PSB abre mão de indicar o vice na chapa. Quem vai decidir agora é Fernando Haddad e o PT”, disse Campos.
“Erundina desistiu de compor a chapa com Haddad, mas não da campanha. Ela participará de todo o processo”, afirmou Campos.
Antes da confirmação oficial da saída da Erundina da chapa, Haddad disse que o PSB é quem precisa encontrar uma solução para o caso.
“Vou respeitar qualquer que seja a decisão, mas o meu diálogo é com os partido políticos. Quem ofereceu o nome da Erundina foi o Partido Socialista Brasileiro. Quem tem de encontrar uma solução é o Partido Socialista Brasileiro”, declarou em evento em São Paulo.
Haddad disse ainda que Erundina nunca colocou condição para ser sua vice na chapa.
A chapa Haddad-Erundina durou quatro dias. A composição havia sido anunciada na última sexta (15) em um ato público no qual Erundina foi apresentada a militantes dos dois partidos como a alternativa “ética”.
O convencimento da deputada teria ocorrido na véspera, durante um jantar entre ela e o vice-presidente nacional da sigla, Roberto Amaral.
No mesmo dia do anúncio, porém, houve a informação de que Maluf poderia apoiar o PT, uma vez que o acordo com a campanha de José Serra (PSDB) não vingara.
A possibilidade de apoio do ex-prefeito pegou a deputada de surpresa logo após o ato que a confirmou.
Na entrevista coletiva concedida ao final do ato, disse que a decisão de ter Maluf na campanha não passava por ela e evitou responder se faria campanha juntamente com o desafeto.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.