Encontro Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil acontece nesta segunda
A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), com parceria com os atores sociais comprometidos com o combate à violação de direitos de crianças e adolescentes em trabalho infantil, realiza hoje e amanhã (11 e 12) o Encontro Estadual de Prevenção e Erradicação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), com parceria com os atores sociais comprometidos com o combate à violação de direitos de crianças e adolescentes em trabalho infantil, realiza hoje e amanhã (11 e 12) o Encontro Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, que acontece no auditório da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
As atividades terão início nesta segunda-feira (11), das 13 às 17h30, com continuidade na terça-feira (12), das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.
O evento tem como público prioritário os gestores municipais da Assistência Social, conselheiros tutelares e dos Direitos de Crianças e Adolescentes e representará um espaço de mobilização, sensibilização e reflexão sobre a realidade do trabalho infantil em Mato Grosso do Sul.
Com definição de ações articuladas que respondam tanto à complexidade da citada violação de direitos, quanto às trocas de experiências na área, a fim de pautar contribuições e a participação qualificada na III Conferência Mundial sobre o Trabalho Infantil que será sediada no Brasil em 2013.
Na abertura serão abordados os seguintes temas: Resgate histórico das ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil; Consequências do trabalho infantil na saúde física e psicológica de crianças e adolescentes; e Perspectivas para a III Conferência Mundial.
No segundo dia serão organizadas oficinas com o desenvolvimento de cinco eixos temáticos: Emprego formal de adolescentes e trabalho infantil; Respostas políticas e legislativas ao trabalho infantil; Piores formas de trabalho infantil; Trabalho infantil indígena e afro-descendente; e Responsabilidade social empresarial.
Os participantes dos eixos irão produzir encaminhamentos para a realização de encontros descentralizados a fim de buscar estratégias das ações para prevenção e erradicação do trabalho infantil dentre elas a eliminação de suas piores formas.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.