Geral

Encerram dia 7 inscrições de curso oferecido pelo Detran/MS

As inscrições para o curso de atualização de instrutores de trânsito oferecido pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) do Mato Grosso do Sul, vão até o dia 7 deste mês. São disponibilizadas 60 vagas. A inscrição pode ser feita no dite www.detran.ms.gov.br – link educação/setor de cursos. De acordo com informações do órgão estadual, a […]

Arquivo Publicado em 03/03/2012, às 12h18

None

As inscrições para o curso de atualização de instrutores de trânsito oferecido pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) do Mato Grosso do Sul, vão até o dia 7 deste mês.

São disponibilizadas 60 vagas. A inscrição pode ser feita no dite www.detran.ms.gov.br – link educação/setor de cursos.

De acordo com informações do órgão estadual, a atualização abrange as disciplinas como legislação do trânsito, questões psicológicas, aperfeiçoamento didático-pedagógico e a prática pedagógica, totalizando 20 horas/aula.

Critérios

Para participar do curso é preciso ter certificado de conclusão do curso de formação para instrutor de trânsito, diretor geral e/ou diretor de ensino e ter realizado o curso em data anterior a agosto de 2010.

De acordo com a Resolução nº 358, de 2010, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a atualização do profissional é obrigatória, para que esteja apto ao exercício da profissão. O curso é válido por cinco anos.

Jornal Midiamax