Em reunião fechada, oposição se divide sobre estratégia na sucessão da Capital
Vander tem certeza que com várias candidaturas será mais fácil levar a disputa para o segundo turno
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vander tem certeza que com várias candidaturas será mais fácil levar a disputa para o segundo turno
A cúpula do PT, PDT e PP se reuniu nesta segunda-feira (12), na residência do senador Delcídio do Amaral (PT), para discutir estratégias a fim de entrar com força na briga pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. Pré-candidato a prefeito pelo PT, o deputado federal Vander Loubet defendeu, com o apoio de Delcídio, a pulverização da oposição na batalha eleitoral. Por outro lado, Dagoberto Nogueira, pré-candidato do PDT e o deputado estadual Alcides Bernal, pré-candidato pelo PP, acreditam que unidos os partidos têm mais chances de vencer o embate.
“Eu e o Alcides defendemos a unidade, pois juntos, PP, PT e o PDT, entram para ganhar a eleição, com estrutura financeira boa e palanque forte”, comentou Dagoberto. “Mas o PT não aceita isso”, emendou. Segundo ele, Vander tem certeza que com várias candidaturas será mais fácil levar a disputa para o segundo turno.
A divergência pontual, no entanto, não dividiu o grupo. “O encaminhamento inicial é de várias candidaturas”, revelou Bernal. Dagoberto acrescentou que na próxima segunda-feira (19) a discussão terá continuidade.
Aproximação
Por dividirem a mesma opinião, Bernal está confiante em montar uma “dobradinha” com o PDT. Ele, da mesma forma que Dagoberto, defende que o pré-candidato com melhor desempenho nas pesquisas seja o escolhido da oposição. O pedetista confirma a posição e não descarta uma aliança. “Mas, por enquanto, continuo como pré-candidato”, acrescentou Dagoberto.
Além ampliar a proximidade com o PDT na reunião de hoje, Bernal destacou a “determinação do senador Delcídio em ver o debate acontecer”. “Ele está ciente que 2012 vai refletir diretamente em 2014, na disputa pela sucessão do governo”, observou o pré-candidato do PP.
Ausência
Além dos três pré-candidatos pelo PP, PDT e PT, o ex-suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues (PSD) foi convidado a participar da reunião dos partidos de oposição. Ele teria faltado por conta de outro compromisso.
Recentemente, Antonio João foi flagrado voltando de pescaria com o governador André Puccinelli (PMDB) e com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.