Em reunião fechada, oposição se divide sobre estratégia na sucessão da Capital

Vander tem certeza que com várias candidaturas será mais fácil levar a disputa para o segundo turno

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vander tem certeza que com várias candidaturas será mais fácil levar a disputa para o segundo turno

A cúpula do PT, PDT e PP se reuniu nesta segunda-feira (12), na residência do senador Delcídio do Amaral (PT), para discutir estratégias a fim de entrar com força na briga pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. Pré-candidato a prefeito pelo PT, o deputado federal Vander Loubet defendeu, com o apoio de Delcídio, a pulverização da oposição na batalha eleitoral. Por outro lado, Dagoberto Nogueira, pré-candidato do PDT e o deputado estadual Alcides Bernal, pré-candidato pelo PP, acreditam que unidos os partidos têm mais chances de vencer o embate.

“Eu e o Alcides defendemos a unidade, pois juntos, PP, PT e o PDT, entram para ganhar a eleição, com estrutura financeira boa e palanque forte”, comentou Dagoberto. “Mas o PT não aceita isso”, emendou. Segundo ele, Vander tem certeza que com várias candidaturas será mais fácil levar a disputa para o segundo turno.

A divergência pontual, no entanto, não dividiu o grupo. “O encaminhamento inicial é de várias candidaturas”, revelou Bernal. Dagoberto acrescentou que na próxima segunda-feira (19) a discussão terá continuidade.

Aproximação

Por dividirem a mesma opinião, Bernal está confiante em montar uma “dobradinha” com o PDT. Ele, da mesma forma que Dagoberto, defende que o pré-candidato com melhor desempenho nas pesquisas seja o escolhido da oposição.  O pedetista confirma a posição e não descarta uma aliança. “Mas, por enquanto, continuo como pré-candidato”, acrescentou Dagoberto.

Além ampliar a proximidade com o PDT na reunião de hoje, Bernal destacou a “determinação do senador Delcídio em ver o debate acontecer”. “Ele está ciente que 2012 vai refletir diretamente em 2014, na disputa pela sucessão do governo”, observou o pré-candidato do PP.

Ausência

Além dos três pré-candidatos pelo PP, PDT e PT, o ex-suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues (PSD) foi convidado a participar da reunião dos partidos de oposição. Ele teria faltado por conta de outro compromisso.

Recentemente, Antonio João foi flagrado voltando de pescaria com o governador André Puccinelli (PMDB) e com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Conteúdos relacionados