Nesta semana, os cerca de 250 alunos do campus de Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realizaram uma manifestação por melhores de condições de estudo na instituição. Os alunos confeccionaram cartazes que foram fixados em vários pontos do instituto.

Entre as reivindicações dos estudantes estão a redução no valor cobrado pela alimentação, aquisição de obras literárias para a biblioteca, melhorias no serviço de internet para os laboratórios de informática e a disponibilização de animais no setor agropecuário para a realização de aulas práticas.

Os estudantes também cobram providências com relação ao estado de conservação da rodovia MS-473, que dá acesso ao IFMS. Nas palavras dos alunos, a rodovia, que não é pavimentada, está em péssimas condições de utilização.

Na quarta-feira (18), foi realizada uma reunião entre todos os alunos do campus, com objetivo de eleger um comitê que irá representar os interesses dos estudantes. Após a eleição do comitê, foi elaborado um documento com todas as reivindicações da classe.

O documento será colocado à disposição para que todos os alunos o assinem. O comitê apresentará o documento à direção do campus a fim de que as solicitações sejam discutidas.

Após a reunião com a diretoria, serão definidos os caminhos a serem tomados pelos alunos na tentativa de sanar as questões apontadas por eles.