Em Itaporã, região da grande Dourados, 13 partidos uniram-se para as eleições deste ano. Em reunião com o presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, o vereador e presidente municipal do PSD, Vanilton Galdino, apresentou o nome do secretário municipal de Indústria e Comércio, Nilson Pedroso, com pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo o vereador e presidente da Câmara, Roberto Mansur, do PMDB.

A aliança une o PSD, PMDB, PT, PSDB, DEM, PRP, PV, PP, PTC, PSC e PPL, faltando confirmar aliança ainda com dois partidos que estão em conversação. “O objetivo é dar sequencia no trabalho do prefeito Marcos Pacco (PMDB) e trabalharmos para melhorar os outros pontos da administração que podem ser melhorados”, apontou Pedroso.

“Nossa meta de lançar candidatos a prefeito e vice no maior número possível de cidades está se cumprindo e estamos firmando o PSD em todo o Estado”, afirmou Antonio João. Ele recebeu Pedroso e Galdino em Campo Grande, além da presidente municipal do PT, Tereza Vaz.

Segundo Tereza, a aliança repete o que já vem acontecendo nos últimos anos em Itaporã. “O trabalho vem sendo realizado desde o primeiro mandato do Pacco, e acreditamos que é possível dar continuidade, uma vez que a população tem apoiado a união dos partidos”, pontuou.