Cerca de 50 católicos e simpatizantes se reúnem neste sábado (8), a partir das 4h da madrugada, na Igreja Santo Antonio, que fica na rua 15 de novembro com a Calógeras, em Campo Grande, para caminhar até a Igreja Santuário de Santo Antonio, no município de Terenos.

De acordo com um dos organizadores, Pedro Fenelon, o objetivo da caminhada é atender diversas graças. “A maioria das pessoas que participa é católica ou afim. Trata-se de um ato de fé, penitencia e agradecimento. Cada um tem seu desejo e busca alcançar sua graça. Há inúmeros exemplos e histórias, casos de casamentos alcançados, conquistas, curas”, explicou.

Percurso

As pessoas se reunirão às 4h para a caminhada, que está em sua 13ª edição. Em seguida, é feita uma rápida missa para dar inicio ao percurso, marcado em torno das 4h30. No trajeto, são feitas paradas de descanso, no aeroporto e no Indubrasil. A chegada acontece na igreja de Terenos, onde haverá celebração de benção.

O percurso de uma igreja até a outra é de 32 km e, geralmente, leva 7h de caminhada. A volta não é computada, porque eles retornam de carona, com familiares e amigos que acompanham o trajeto. A caminhada sempre acontece no segundo sábado do mês de dezembro, para não ficar muito próximo do Natal.

De acordo com os organizadores, a igreja na cidade de Terenos ficou definida como local de destino por ser considerada um ponto de devoção, já que possui uma relíquia de Santo Antonio de Pádua.

Quem estiver interessado em participar pode ligar (67) 3317-4965 e comparecer com roupas apropriadas para caminhar.