Microsoft lança aplicativo para serviço online de jogos da Xbox em que usuários podem ler notícias e participar de pesquisas

Proprietários de Xbox 360 poderão acompanhar e interagir durante a cobertura ao vivo dos debates presidenciais para as eleições norte-americanas, anunciou nessa quinta-feira, 23, a Microsoft.

A ação é uma parceria entre a companhia e a NBCNews.com, que apresentará uma programação diária sobre as eleições. Por meio do aplicativo, os usuários poderão conhecer a vida dos candidatos, participar de pesquisas diárias ao vivo entre outras ações. A experiência será concentrada no Election 2012 Hub on Xbox Live. A oferta de conteúdo começa na próxima segunda-feira, dia 27.

“Queremos proporcionar a nossa apaixonada comunidade Xbox Live uma ótima maneira de experimentar o processo eleitoral com televisão que os torna também participantes, e não apenas espectadores”, afirmou em comunicado Marc Whitten, vice-presidente corporativo da Interactive Entertainment Business da Microsoft.