Duas empresas do MS disputam MPE Brasil nacional

Mais do que um bom atendimento e produtos de alta qualidade, para se destacar no mercado, a empresa precisa superar expectativas. Este é o pensamento dos finalistas sul-mato-grossenses ao Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil) 2012, que disputam a etapa nacional em Brasília (DF). O empresário Alex Furtado que concorre na […]

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Mais do que um bom atendimento e produtos de alta qualidade, para se destacar no mercado, a empresa precisa superar expectativas. Este é o pensamento dos finalistas sul-mato-grossenses ao Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil) 2012, que disputam a etapa nacional em Brasília (DF).

O empresário Alex Furtado que concorre na categoria turismo pelo Hotel Arizona, localizado em Bonito, acredita que a indicação ao prêmio nacional está relacionada a uma junção de fatores que priorizam não só o cliente, mas a sociedade como um todo. “Um exemplo disso é que para minimizar o efeito do CO² que as atividades do hotel emitem na atmosfera, plantamos árvores nos leitos dos rios, além disso, todo material de papel utilizado aqui é reciclado”, diz Alex, que recebeu o prêmio nacional na categoria serviços de turismo em 2010 com a Agência AR.

A excelência no serviço oferecido, segundo o outro finalista do Estado, Thomaz Aquino, da oficina mecânica Thomaz Auto Service, de Campo Grande, é a receita de sucesso que deu a ele a chance de concorrer ao prêmio MPE Brasil na etapa nacional. “Priorizamos excelência na gestão da empresa e no atendimento pós venda”, explica. O Prêmio MPE Brasil é realizado pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Segundo o site da premiação, as empresas finalistas na etapa nacional foram escolhidas entre 143 empresas de todo o País que venceram em seus estados e foram avaliadas por 66 examinadores voluntários. O processo de avaliação considerou a análise da qualidade da gestão, da capacidade empreendedora do empresário e dos resultados alcançados por essas organizações a partir da implantação do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da FNQ.

Ao final do processo avaliatório, todas as empresas participantes recebem relatório no qual constam os pontos fortes e aqueles que precisam ser trabalhados. O objetivo do prêmio é reconhecer o esforço de micro e pequenas empresas para a melhoria da qualidade de gestão, o que representa aumento de produtividade e competitividade.

A cerimônia nacional de entrega do MPE Brasil 2012 acontece na sexta-feira, dia 23, na sede do Sebrae em Brasília (DF) e vai premiar as melhores práticas de gestão em oito categorias – indústria, comércio, serviços, turismo, tecnologia da informação, saúde, educação e agronegócios, além do destaque de boas práticas de destaque de inovação e responsabilidade social.

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