Camila Gebara será homenageada durante evento que acontece no Rio de Janeiro

A judoca douradense Camila Gebara Nogueira, 17 anos, vai receber mais um prêmio em sua carreira, mas desta vez, fora dos tatames. No próximo dia 18 de dezembro, a lutadora será homenageada durante o “Prêmio Brasil Olímpico 2012”, que acontece no Rio de Janeiro.

O evento é promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e homenageia os melhores atletas do país em diversas modalidades. Camila foi eleita a melhor atleta do sexo feminino dos Jogos Olímpicos Escolares 2012 que aconteceram na cidade de Cuiabá (MT).

Ela conquistou mais uma medalha de ouro na competição deste ano, somando sua sexta em Jogos Escolares: em 2007, 2008 e 2010 obteve o bronze, e em 2009 e 2011 também ficou com primeiro lugar. Estas vitórias fizeram com que ela fosse escolhida pelo COB.

“Em nome do Governo do Estado dou os parabéns a atleta Camila Gebara por todo seu talento e garra, e a todos os atletas que estão representando nosso Mato Grosso do Sul neste importante evento esportivo”, declarou o diretor-presidente da Fundesporte, Flávio Britto.

OUTRAS HOMENAGENS

Considerada um dos principais nomes das categorias de base do judô brasileiro, Camila que defende as cores da seleção brasileira na categoria peso-pesado, recebeu em setembro o ‘Troféu Notável’, durante a ‘Noite dos Notáveis’, evento promovido pelo Diário MS.

MELHOR DO CICLISMO

O douradense Magno Prado Nazaret, membro da equipe Team Funvic Pindamonhangaba, de Pindamonhagaba-SP, foi eleito o melhor ciclista do ano na categoria “Estrada”, segundo lista divulgada no dia 21 novembro pelo COB, e também será homenageado no evento no Rio.

Em 2012 ele ficou entre os dez primeiros colocados do Tour de San Luiz, realizado na Argentina. Foi prata no Panamericano também na Argentina, campeão da Volta Ciclística do Uruguai em abril, campeão do Tour do Brasil e defendeu a seleção nas Olimpíadas de Londres.