Dom Dimas celebra missa de Corpus Christi nesta quinta-feira na avenida Mato Grosso

Esta é a primeira vez que o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, celebra o Corpus Christi na Capital após ter assumido o comando da Arquidiocese.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Esta é a primeira vez que o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, celebra o Corpus Christi na Capital após ter assumido o comando da Arquidiocese.

Esta é a primeira vez que o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa celebra a missa do Corpus Christi na Capital após ter assumido o comando da Arquidiocese. A Santa Missa, que será celebrada por Dom Dimas acontece às 15 horas, na sequencia acontece a procissão com a bênção do Santíssimo Sacramento.

O arcebispo Dom Dimas disse ao jornal Midiamax que sempre se emociona com o Corpus Christi pois é o momento que vê as pessoas demonstrarem sua fé. “Corpus Christi é uma festa que me emociona. Vejo de maneira muito concreta a fé do povo na presença real da Eucaristia”.

Dom Dimas ressaltou o trabalho dos tradicionais tapetes e disse que é muito gratificante ver o envolvimento dos fiéis na confecções dos mesmos. Ainda segundo ele, mesmo com a expectativa de chuva não há porque desanimar. “Fazemos nossa procissão independente de termos o gosto de ver o Santíssimo passar sobre os tapetes, o que importa é o amor, a fé das pessoas”, ressaltou sobre a possibilidade de chuva.

O tradicional tapete de Corpus Christi, por onde vai passar a procissão com o Santíssimo Sacramento, vai ser confeccionado nesta quinta-feira (7) no cruzamento da Avenida Mato Grosso e rua 14 de Julho, na Capital.

A celebração, que teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, objetiva comemorar solenemente o mistério da Eucaristia – o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Aqui no Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. Já a tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais.

Gesto Concreto

A Arquidiocese de Campo Grande solicita aos fiéis que ajudem com gesto concreto de partilha e amor em prol do Asilo Recanto São João Bosco, que enfrenta dificuldades, para alimentação e higiene dos idosos. Necessita de doações de Nutren, Sustagen, leite Ninho, suco de soja em pó, sabonete líquido e fralda geriátrica.

Ruas interditadas

Algumas ruas do centro da Capital vão ser interditadas para as comemorações relativas ao Corpus Christi. As interdições ocorrem no período das 5h às 20h na avenida Mato Grosso entre a rua 13 de Maio e avenida Calógeras; rua 14 de Julho entre as avenidas Mato Grosso e Calógeras e avenida Fernando Corrêa da Costa entre a rua 13 de Maio e avenida Calógeras.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados