Dilma deve substituir Vacarezza na liderança da Câmara
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), já admite que será destituído do posto nesta terça-feira (13) em conversa com a presidente Dilma Rousseff, marcada para as 9h. Ontem, em conversa com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Vaccarezza disse que não foi comunicado da troca e aguardava chamado de Dilma. Nesta manhã, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), já admite que será destituído do posto nesta terça-feira (13) em conversa com a presidente Dilma Rousseff, marcada para as 9h. Ontem, em conversa com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Vaccarezza disse que não foi comunicado da troca e aguardava chamado de Dilma.
Nesta manhã, Vaccarezza cancelou um almoço previsto entre líderes da base governista.
No governo, a expectativa é a de que Vaccarezza seja substituído nas próximas horas. A avaliação é de que Dilma não poderá mantê-lo no cargo depois da destituição de Romero Jucá da liderança do governo no Senado.
O petista mostrou tranquilidade com a troca, mas disse que o governo não pode chamá-lo de “desleal e incompetente”. “E também não pode dizer que não tenho base na Câmara”, disse ontem.
Ontem, deputados especulavam que o substituto de Vaccarezza deve permanecer com o PT. Entre os nomes cotados, estão os deputados Paulo Teixeira (SP), Arlindo Chinaglia (SP) e até o ex-ministro da Pesca Luiz Sérgio de Oliveira.
Senadores
O vice-presidente Michel Temer recebeu ontem no Palácio do Jaburu senadores do PMDB e o senador Gim Argello (PTB-DF) para discutir a troca na liderança do governo de Romero Jucá para Eduardo Braga. Segundo relatos, o clima foi de constrangimento pela indicação de Braga, que faz parte do chamado grupo dos 8 do PMDB.
Ontem, em conversa com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do PMDB na Casa, a presidente Dilma Rousseff determinoua troca na liderança. Jucá foi líder do governo na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, mas também ocupou o posto no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Na conversa com Renan, Dilma disse que seu objetivo com a substituição é fazer um “rodízio” na liderança do governo –o que devia atingir também o líder do governo na Câmara.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.