Geral

Dia da Consciência Negra é comemorada em Dois Irmãos do Buriti

Dois Irmãos do Buriti também comemora o Dia da Consciência Negra a data foi comemorada no dia 19 ( segunda-feira) estendendo o feriado de 15 de novembro. Em todo o Estado do Mato Grosso do Sul apenas Corumbá e Dois Irmãos do Buriti aderiram ao feriado. O Feriado estabelecido no Dia da Consciência Negra no […]

Arquivo Publicado em 20/11/2012, às 15h11

None

Dois Irmãos do Buriti também comemora o Dia da Consciência Negra a data foi comemorada no dia 19 ( segunda-feira) estendendo o feriado de 15 de novembro.


Em todo o Estado do Mato Grosso do Sul apenas Corumbá e Dois Irmãos do Buriti aderiram ao feriado.


O Feriado estabelecido no Dia da Consciência Negra no município é um projeto, de autoria do Vereador Edmilson Belizário da Silva (Fordão PT )que foi aprovado por unanimidade pelos demais Vereadores da Câmara Municipal de Dois Irmãos do Buriti e sancionada pelo Prefeito Wlademir de Souza Volk (Japão PMDB), Lei Municipal 377/2009.


Zumbi dos Palmares


Os autores do projeto argumentam que o feriado é necessário para resgatar a importância dos negros na sociedade. A data escolhida lembra a morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares.


O local abrigava uma população de aproximadamente trinta mil pessoas, formada por escravos negros que haviam escapado das fazendas brasileiras. A partir de 1995, a data foi adotada como o Dia da Consciência Negra.


Dezenas de cidades brasileiras, incluindo capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia e Maceió, entre outras, já aprovaram o feriado.

Jornal Midiamax