Geral

Devotos de Santo Antonio se preparam para caminhar mais de 30 km em busca de bençãos

Cerca de 50 católicos e admiradores se preparam para participar amanhã (8), a partir das 4h, em Campo Grande da caminhada até a Igreja Santuário de Santo Antonio, no município de Terenos. O ponto de encontro é na Igreja Santo Antonio, que fica na rua 15 de novembro com a avenida Calógeras, na capital do […]

Arquivo Publicado em 07/12/2012, às 14h53

None
1182901864.jpg

Cerca de 50 católicos e admiradores se preparam para participar amanhã (8), a partir das 4h, em Campo Grande da caminhada até a Igreja Santuário de Santo Antonio, no município de Terenos. O ponto de encontro é na Igreja Santo Antonio, que fica na rua 15 de novembro com a avenida Calógeras, na capital do Estado.

Zilda Catureba Marcon conta que vai à caminhada desde 2005 e está ansiosa para participar da 13ª edição. “Sempre que posso, faço questão de participar. Amanhã é certeza que eu vou. Mesmo com a correria aqui no serviço, vou dar um jeito de ir. É importante para mim”.

O percurso de uma igreja até a outra é de 32 km e a caminhada dura em torno de 7h. De acordo com um dos organizadores, Pedro Fenelon, a maioria das pessoas que participa é católica ou simpatizante. “Trata-se de um ato de fé, penitencia e agradecimento. Cada um tem seu desejo e busca alcançar sua graça”, explicou.

Dona Zilda também contou que ao longo dos anos, além de receber algumas bençãos, testemunhou várias graças dos companheiros. “Uma vez eu pedi uma pessoa para dirigir meu carro, porque eu tinha machucado a unha do pé. Então eu encontrei essa pessoa, e acabamos casando. Agora, participamos juntos da caminhada”.

Organização

Conforme os organizadores, antes da caminhada haverá uma missa rápida e o inicio do percurso está previsto às 4h30. No trajeto, são feitas paradas de descanso e na chegada, na igreja de Terenos, haverá celebração de benção.

Quem estiver interessado em participar pode comparecer no local no horário indicado e com os trajes apropriados. Para mais informações, basta ligar (67) 3317-4965.

Jornal Midiamax