Um homem de 38 anos, morador de um assentamento no município de , tentou matar seu vizinho na tarde deste domingo (12) com uma espingarda de cano comprido por causa de um cavalo. O autor chegou a puxar o gatilho da espingarda, porém a arma não disparou.

Segundo consta no boletim policial, a vítima de 73 anos, vizinho do autor, relatou aos policiais que por volta das 14 horas de domingo, o autor o chamou em frente a sua residência e quando abriu a porta estava com a arma apontando em sua direção, e ao perceber que o autor iria puxar o gatilho, a vítima se afastou.

Diante da tentativa, o autor foi segurado e amarrado pelos parentes da vítima, porém conseguiu fugir em seguida. De acordo com a vítima, a tentativa de homicídio ocorreu em razão de que o autor teria vendido um cavalo para o seu patrão, pelo valor de R$ 800 e queria continuar utilizando o cavalo sem autorização do proprietário, sendo que a vítima não autorizou o autor a retirar o cavalo do pasto, motivo pela qual certamente o mesmo teria tentado mata-lo.

Ainda segundo o boletim policial, no momento em que a vítima registrava o boletim de ocorrência, nesta segunda-feira (13), o seu patrão foi informado por telefone de que o autor teria furtado o cavalo e estava vindo em direção à cidade de Jaraguari.