Um homem de 38 anos, morador de um assentamento no município de Jaraguari, tentou matar seu vizinho na tarde deste domingo (12) com uma espingarda de cano comprido por causa de um cavalo. O autor chegou a puxar o gatilho da espingarda, porém a arma não disparou.

Segundo consta no boletim policial, a vítima de 73 anos, vizinho do autor, relatou aos policiais que por volta das 14 horas de domingo, o autor o chamou em frente a sua residência e quando abriu a porta estava com a arma apontando em sua direção, e ao perceber que o autor iria puxar o gatilho, a vítima se afastou.

Diante da tentativa, o autor foi segurado e amarrado pelos parentes da vítima, porém conseguiu fugir em seguida. De acordo com a vítima, a tentativa de homicídio ocorreu em razão de que o autor teria vendido um cavalo para o seu patrão, pelo valor de R$ 800 e queria continuar utilizando o cavalo sem autorização do proprietário, sendo que a vítima não autorizou o autor a retirar o cavalo do pasto, motivo pela qual certamente o mesmo teria tentado mata-lo.

Ainda segundo o boletim policial, no momento em que a vítima registrava o boletim de ocorrência, nesta segunda-feira (13), o seu patrão foi informado por telefone de que o autor teria furtado o cavalo e estava vindo em direção à cidade de Jaraguari.