Geral

Derrubada de árvores em área urbana necessita de autorização da Prefeitura

Pelo menos quatro árvores foram cortadas na manhã desta sexta-feira (5) na rua Joaquim Murtinho, com rua José de Oliveira Lima. A Polícia Militar Ambiental foi até o local e constatou que a construtora responsável pelos cortes, tinha autorização para a retirada das árvores. Os policiais informaram que a Prefeitura emitiu autorização para a retirada. […]

Arquivo Publicado em 05/10/2012, às 14h45

None
1450023450.jpg

Pelo menos quatro árvores foram cortadas na manhã desta sexta-feira (5) na rua Joaquim Murtinho, com rua José de Oliveira Lima. A Polícia Militar Ambiental foi até o local e constatou que a construtora responsável pelos cortes, tinha autorização para a retirada das árvores. Os policiais informaram que a Prefeitura emitiu autorização para a retirada.

O responsável pela construtora se negou a conversar com a reportagem e a mostrar a autorização.

Segundo a PMA, foram retirados exemplares da “Pata de Vaca”, muito comum em Campo Grande.

Os agentes informaram ainda que em situações como esta, em que a retirada é autorizada, a pessoa tem que plantar um número de árvores estipulado pela Prefeitura. Neste caso, a construtora terá que plantar 40 árvores de espécies nativas do cerrado.

A PMA informou ainda que a Prefeitura, através da Semadur, é a responsável por emitir autorizações de poda e retirada de árvores.

Denúncias de poda indevida podem ser feitas pelo telefone 3314-3151.

Jornal Midiamax