Geral

Deputada reivindica posto de saúde 24 horas para Ponta Porã

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) reiterou na sessão desta terça-feira (9) pedido feito em março deste ano visando a viabilização de recursos para a construção de um posto de saúde 24 horas em Ponta Porã. O pedido foi encaminhado ao governador André Puccinelli (PMDB), à secretária de Saúde, Beatriz Dobashi, ao senador Waldemir Moka […]

Arquivo Publicado em 10/10/2012, às 19h12

None

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) reiterou na sessão desta terça-feira (9) pedido feito em março deste ano visando a viabilização de recursos para a construção de um posto de saúde 24 horas em Ponta Porã.



O pedido foi encaminhado ao governador André Puccinelli (PMDB), à secretária de Saúde, Beatriz Dobashi, ao senador Waldemir Moka (PMDB) e aos deputados federais Fábio Trad (PMDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM).



A reivindicação, segundo Mara Caseiro, chegou até seu gabinete por meio do vereador Marcos Bello Benites, e pretende atender especificamente a região Norte do município.



A população desta área da cidade ultrapassa 20 mil pessoas, conforme o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A região é formada por 33 bairros, com previsão de construção de novos residenciais.



“Atualmente, o Hospital Regional de Ponta Porã atende cerca de 200 pacientes por dia, só no Pronto Socorro, portanto o funcionamento de um posto 24 horas desafogaria o sistema e melhoraria a qualidade do atendimento à população”, finalizou a deputada.


Jornal Midiamax