A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) reiterou durante a sessão desta terça-feira (16) o pedido de recapeamento da rodovia MS-295, no trecho que liga os municípios de Amambai e Eldorado. O pedido foi reenviado ao governador André Puccinelli (PMDB) e ao secretário Wilson Cabral Tavares (Obras Públicas e de Transportes).

A obra já foi cobrada diversas vezes pela deputada, que inclusive incluiu este pedido de recapeamento no PPA (Plano Plurianual). No entanto, até agora o trecho está abandonado, sem condições de trânsito.

“Estamos pedindo socorro em nome da população que precisa utilizar este trecho. Esta obra precisa iniciar imediatamente, não dá mais para esperar, sob pena de perdermos vidas”, disparou a parlamentar.

Isso sem contar com o encarecimento dos produtos, já que os agricultores estão encontrando dificuldades em escoar a produção.

“Apesar das frentes constantes de obras de tapa buraco, a chuva faz as crateras reaparecerem maiores ainda. Além disso, a pista está sendo engolida pelas extremidades, diminuindo as laterais e aumentando o risco de acidades”, alertou a deputada.

Mara Caseiro concluiu lembrando que os contribuintes daquela região pagam em dia o Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul) e “merecem respeito”.