Depoimento de procuradores à CPMI do Cachoeira é transferido para o dia 17

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), informou há pouco que o depoimento dos procuradores da República Daniel de Rezende Salgado e Lea Batista de Oliveira, que acompanham a operação Monte Carlo pelo Ministério Público Federal, foi transferido para a próxima quinta-feira (17). Está mantido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), informou há pouco que o depoimento dos procuradores da República Daniel de Rezende Salgado e Lea Batista de Oliveira, que acompanham a operação Monte Carlo pelo Ministério Público Federal, foi transferido para a próxima quinta-feira (17). Está mantido o depoimento do contraventor Carlos Cachoeira à CPMI na terça-feira (15).
Neste momento, ainda há seis parlamentares inscritos para questionar o delegado da Polícia Federal Matheus Mella Rodrigues, responsável pela Operação Monte Carlo. O depoimento do delegado teve início na manhã de hoje. Vital do Rêgo acredita que, em mais uma hora, a reunião da CPMI terá acabado.
Advogados de defesa
Em relação à presença dos advogados de defesa dos acusados, que estão acompanhando o depoimento do delegado na reunião reservada da CPMI, e que foi questionada por vários parlamentares, Vital do Rêgo informou que, desde a semana passada, no dia 8, os deputados e senadores da comissão foram comunicados sobre o tema por meio de mensagem eletrônica.
O presidente da CPMI disse ainda que, durante a CPI do Ecad, ocorrida no Senado, houve esse tipo de questionamento e o Supremo Tribunal Federal decidiu que esse é um direito constitucional dos acusados.

Conteúdos relacionados