Após contagem de voto, Chapa vencida acusa Cref de irregularidade nas eleições. Situação afirma que não há problemas

A eleição para renovar o quadro de conselheiros do Cref11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11° Região) ocorreu na última sexta-feira (14/9), porém ainda não foi concluído. A Chapa 2 – Renovação Cref -, da oposição, perdeu pela diferença de dois votos e acusa a situação de irregularidades.

De acordo com a denúncia, após a contagem preliminar, que dava a vitória a Chapa 2, foram encontrados 45 cartas voto que estariam “misteriosamente” sobre um móvel na sede do Conselho em Campo Grande, o que alterou o resultado. A oposição ainda afirma que os votos computados não coincidem com o número de votantes. Em campanha na rede social Facebook, a Renovação Cref pede a realização de nova eleição para o Conselho.

De acordo com a assessoria de imprensa do Cref11/MS-MT, o conselho registra 7 mil profissionais cadastrados nos dois estados, mas para participar das eleições os educadores precisavam estar em dia com obrigações na entidade e apenas 1.113 votaram.

O Cref11/MS-MT ainda explicou que para as eleições os votos são presenciais e por cartas voto. As cartas são chegam às casas dos profissionais que reenviam o voto pelo correio. Por isso, segundo a diretoria, não houve irregularidades.

A pedido da Chapa 2, houve recontagem dos votos ontem à tarde, mas desta vez a diferença de ficou em três votos a para Chapa 1, com 558 votos. Mesmo assim, as eleições não foram concluídas, pois ambas as legendas entraram com recurso.

A definição dos novos conselheiros do Conselho Regional de Educação Física deve ser divulgada na quinta-feira (20/9), após a comissão eleitoral, composta por dois profissionais da classe e um representante da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), analisar os pedidos de recursos.