Denúncia de Douradina foi a mais grave recebida pela OAB-MS nas eleições
O presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul), Leonardo Avelino Duarte, informou que já recebeu e fez o encaminhamento da denúncia sobre as eleições em Douradina – distante a 194 km de Campo Grande. De acordo com o advogado, se for constatada a fraude, outra eleição poderá ser realizada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul), Leonardo Avelino Duarte, informou que já recebeu e fez o encaminhamento da denúncia sobre as eleições em Douradina – distante a 194 km de Campo Grande. De acordo com o advogado, se for constatada a fraude, outra eleição poderá ser realizada na cidade.
Mais de 50 eleitores de Douradina denunciaram irregularidade nas urnas durante votação no domingo (7). Segundo eles, ao digitar os dois números dos candidatos a prefeito e os cinco para vereador, as fotos não estavam aparecendo e os mesários informavam que eles estariam digitando os números errados e invertendo a ordem, votando apenas na legenda, motivo pelo qual as fotos não estavam aparecendo. Indignados, eles montaram um documento, encaminhado pela eleitora Jovenilda Felix à OAB, pedindo providências sobre o caso.
“Essa foi a denúncia mais grave que nós recebemos. O documento vem com o nome, endereço e telefone das pessoas que se sentiram prejudicadas. Fizemos o encaminhamento à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral. Agora vamos acompanhar toda a investigação sobre o caso”, declarou o presidente da OAB-MS.
De acordo com Leonardo, o Ministério Público Eleitoral e o próprio TRE devem ouvir as pessoas que fizeram a denúncia e determinar uma sindicância. Caso seja constatada fraude uma nova eleição pode ser realizada; se for confirmada a participação do candidato vencedor ele pode ser impugnado e responder pelo crime na Justiça.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.