A Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico) apreendeu no início da tarde deste sábado (22) cerca de uma tonelada de maconha. De acordo com o delegado Adriano Garcia, a equipe de investigadores da delegacia está há muito tempo de olho na quadrilha, que é de Aquidauana.
Uma campana com um carro descaracterizado foi montada no Indubrasil para fazer o flagrante da quadrilha, que vinha com dois batedores e o carregamento de droga em um caminhão com placas DTC 4286, de São Paulo (SP).
Um Ford KA com placas HTT 0501 foi apreendido e três pessoas foram presas. Um casal, que seria o responsável pela quadrilha em Aquidauana foi preso e é trazido para Campo Grande com uma caminhonete que, segundo o delegado, também está recheada de maconha. Ao final da pesagem foi constatado que o grupo carregava 878 quilos de maconha.
Uma coletiva será marcada nesta segunda-feira (24) para mais detalhes sobre o caso, mas o delegado Adriano Garcia adiantou ao Midiamax que o casal ofereceu resistência a prisão e fugiu.
A polícia precisou atirar no pneu da caminhonete para que eles não fugissem na rodovia.