Em reunião, prevista para esta quinta-feira (10) na Capital, o DEM deve dar um ponto final sobre o impasse em relação ao destino do partido na disputa pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), anunciando apoio à pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB).

A informação é do presidente regional da legenda, deputado estadual Zé Teixeira. Segundo ele, a decisão leva em conta a aproximação do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e do presidente municipal da sigla, vereador Airton Saraiva, com o grupo de Nelsinho Trad e do governador André Puccinelli (PMDB).

“O Mandetta e o Saraiva são muito ligados ao Nelsinho”, disse Zé Teixeira. A aproximação leva em conta os anos de parceria na administração municipal, quando Mandetta foi secretário de Saúde no primeiro mandato do atual prefeito e em parte do segundo. Além disso, Nelsinho foi fundamental na campanha que o elegeu deputado federal.

Apesar de reconhecer que o DEM deverá ratificar amanhã apoio a Giroto, Zé Teixeira continua preferindo aliança com o PSDB do deputado federal Reinaldo Azambuja, também pré-candidato a prefeito da Capital.

Ao lado dos tucanos, Zé Teixeira acredita que o DEM teria mais chances de crescer no Estado. “Partido que não almeja poder não tem porque existir”, frisou. “Com o PSDB, o DEM não seria só mais um”, completou.

Na briga pela vaga de vice

Confirmando apoio a Giroto, o DEM deverá entrar na briga pela vaga de vice. Um dos cotados para ser parceiro de chapa do peemedebista é Saraiva, conforme anunciou o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB).

Nesta batalha, o principal adversário do DEM deverá ser o PDT, outro partido cotado para indicar o vice.