A delegação sul-mato-grossense já está pronta para a edição das Olimpíadas Escolares 2012 que será realizada a partir do dia 6 de setembro em Poços de Caldas-MG.  Cerca de 125 atletas já estão de malas prontas para ir representar nosso Estado nessa importante competição.

A primeira turma de atletas a ir para o evento sairá de Campo Grande nesta terça-feira (04/09) na Praça do Radio Clube às 21 horas. Estes atletas representarão o Estado nas modalidades individuais tais como: atletismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez.

Já os atletas de modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e voleibol) sairão de Campo Grande, também da Praça do Rádio, às 21 horas do dia 9 de setembro. “Mato Grosso do Sul estará muito bem representado nas Olimpíadas Escolares 2012, temos atletas de vários locais do Estado.

São mais de 40 escolas que através de seus alunos, estarão representando Mato Grosso do Sul em Minas Gerais”, afirmou o diretor-presidente da Fundesporte, Flavio Britto.

A abertura do evento está marcada para a próxima quinta-feira (06/09) a partir das 19 horas. No site da Fundesporte ficarão disponíveis os boletins diários de todas as modalidades das Olimpíadas Escolares 2012, acesse www.fundesporte.ms.gov.br e o facebook www.facebook.com/fundesporte.