Delcídio lamenta falta de explicação de Giroto sobre processo no STF
O senador Delcídio do Amaral (PT) lamentou, neste sábado (27), o fato de o candidato governista Edson Giroto (PMDB) não ter aproveitado debate da TV Morena para explicar à população campo-grandense sobre seu suposto envolvimento na Operação Vintém que, inclusive, está prestes a ser julgado no Supremo Tribunal Federal (STF). A manifestação surgiu após defender […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador Delcídio do Amaral (PT) lamentou, neste sábado (27), o fato de o candidato governista Edson Giroto (PMDB) não ter aproveitado debate da TV Morena para explicar à população campo-grandense sobre seu suposto envolvimento na Operação Vintém que, inclusive, está prestes a ser julgado no Supremo Tribunal Federal (STF).
A manifestação surgiu após defender a indagação sobre o tema feita ao governista pelo candidato Alcides Bernal (PP), no debate de ontem (26). “O Bernal foi muito atacado durante a campanha e, quando questionou sobre coisas públicas e não fabricadas, Giroto não esclareceu o processo à população”, disse Delcídio.
A Operação Vintém trata de suposta armação de crime eleitoral, em 2010, para prejudicar a reeleição do então deputado estadual Semy Ferraz. Por meio de interceptações telefônicas, chegou-se a suposta participação de Giroto no crime de denunciação caluniosa. Relatora do caso no STF, a ministra Cármem Lúcia antecipou apreciar o caso assim que encerrar o julgamento do chamado Mensalão.
Ainda sobre o debate, Delcídio avaliou que Bernal não tem motivos para fugir de confrontos mano a mano com o adversário, como os governistas acusaram no segundo turno da eleição. “Para quem dizia que ele fugia, Bernal mostrou estar preparado para responder todo tipo de pergunta”, destacou.
Para o senador, o candidato do PP “falou para o povo”, apresentou propostas e atacou na hora certa. “Ele foi sereno e bem superior ao desempenho do candidato governista”, opinou.
Pesquisa DATAmax
Sobre a pesquisa DATAmax, divulgada neste sábado, Delcídio disse que o levantamento “demonstra a realidade das ruas”. “O povo quer mudança, quer virar a página, pois não aceita mais velhas práticas na política, quer um governante que preste contas, produza, ande pelas ruas e saiba conviver com críticas”, avaliou.
De acordo com a pesquisa, Bernal seria eleito prefeito de Campo Grande, com 32,12 pontos de vantagem em relação a Giroto.
Sobre o aumento de denúncias de compra de votos na reta final da campanha, Delcídio frisou que o PT está “fazendo o possível” para evitar irregularidades.
“Somos um exército aguerrido, mas resistente”, afirmou. Para ele, o mais importante para combater a compra de voto é ter o povo do lado. “Quando o povo quer mudança, os políticos precisam aceitar”, defendeu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.