Pular para o conteúdo
Geral

Delcídio critica campanha antecipada e diz que está focado em trabalhar pelo Estado

O senador Delcídio Amaral (PT) preferiu não comentar as declarações do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), que avaliou como grande a possibilidade de aliança entre o PT e o PMDB na eleição para o Governo do Estado em 2014. Questionado sobre a possibilidade de aliança, Delcídio disse que ainda é cedo e criticou […]
Arquivo -

O senador Delcídio Amaral (PT) preferiu não comentar as declarações do presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), que avaliou como grande a possibilidade de aliança entre o PT e o PMDB na eleição para o Governo do Estado em 2014. Questionado sobre a possibilidade de aliança, Delcídio disse que ainda é cedo e criticou os pré-candidatos que não focam em trabalho e vivem sustentando que não desistirão da campanha.

“Acho o seguinte: nós estamos de ressaca de campanha. Eu tenho que trabalhar lá em . Aprovar as coisas que estamos discutindo. Os caras nem curaram da ressaca e já estão falando em 2014. Esse é um processo de construção. Já está todo mundo em campanha eleitoral, dizendo: eu quero ser governador. Vamos terminar o ano”, criticou.

Delcídio avaliou que é preciso calma e utilizou um trecho da música de Renato Teixeira para defender sua filosofia de vida. “A calma é irmã do simples e o simples resolve tudo. Temos que perseguir isso”.

O senador resumiu que no momento a pauta dele refere-se à agenda com vários prefeitos. “Depois eu vou resolver estas coisas. Sou parceiro dos prefeitos e faço política também. Mas, acho que é a política sadia, do trabalho, envolvimento, compromisso e reciprocidade”, alfinetou.

Na Assembleia Legislativa, Jerson Domingos voltou a defender uma aliança entre o PT e o PMDB, com Delcídio Amaral governador e Simone candidata ao Senado. Questionado sobre o futuro de Nelsinho, Jerson analisou que ele seria um bom vice de Delcídio.

Nelsinho considerou a aliança impossível por causa da rivalidade entre os partidos e voltou a cogitar a possibilidade de deixar o PMDB. “Não tenho só o PMDB para ser candidato. Represento um grupo de pessoas que apostam neste projeto”. Esta não foi a primeira vez que Nelsinho ameaçou deixar o PMDB. Recentemente o prefeito disse que não vê outra possibilidade de disputa em 2014 que não seja o Governo do Estado e ainda pediu a cabeça do presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento.

A briga entre Nelsinho e Esacheu começou depois que o presidente do PMDB revelou preferência por Simone no Governo do Estado, justificando que ela é candidata natural do partido após a derrota em . Esacheu avaliou que Nelsinho saiu enfraquecido da disputa em Campo Grande, já que foi o coordenador da campanha de Edson Giroto (PMDB). As ameaças de Nelsinho não agradaram a vice-governadora Simone Tebet. Ela informou que não brigará por cargos e ressaltou que é partidária e não deixará o PMDB caso o partido entenda que Nelsinho será o candidato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem procura ajuda em hotel após ser espancado em MS

Abandonadas, casas viram refúgios de ladrões e causam medo em moradores de Campo Grande

Justiça da Flórida manda novamente intimar Moraes em caso de empresa de Trump

VÍDEO: Sem uma das pernas, ladrão escala muro e furta televisão de escola em MS 

Notícias mais lidas agora

Adriane proíbe gastos acima da inflação e prepara Campo Grande para novas obras

‘Era alegria da casa’, diz tio de menino de 11 anos encontrado morto em MS

malebolge prefeito operação

Ao STF, juiz diz não ter acesso a provas usadas pelo MPMS em denúncia por corrupção

“Retomar o crescimento”: Lands defende pacote de austeridade e diz que periferia vai ser maior beneficiada

Últimas Notícias

Cotidiano

Campo Grande discute plano nacional de arborização e foca em levar árvores às periferias

Evento do Governo Federal teve participação de representantes de todo o Centro-Oeste, nesta terça-feira (8)

Transparência

Nova ferramenta digital em Dourados promete agilizar ao atendimento ao contribuinte

Novo sistema da administração municipal será lançado na quinta-feira

Política

Corte de gastos vai garantir credibilidade para receber recursos da União, diz Fabio Rocha

Campo Grande precisa voltar a ocupar posições mais atrativas na Capag, defende o parlamentar

Brasil

Adolescente invade escola e ataca crianças a faca no Rio Grande do Sul; dois ficam feridos

Agressor foi apreendido e as duas crianças atingidas estão em atendimento