Defesa falha, e Santos só empata com o Coritiba no 1º jogo após queda na Libertadores

O Santos não reagiu depois da eliminação na Copa Libertadores. No primeiro jogo após a queda no torneio sul-americano e com quase todos os principais jogadores, a equipe de Muricy Ramalho teve erros infantis de sua defesa e não foi além de empate diante do Coritiba por 2 a 2, em plena Vila Belmiro. Detalhe: […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Santos não reagiu depois da eliminação na Copa Libertadores. No primeiro jogo após a queda no torneio sul-americano e com quase todos os principais jogadores, a equipe de Muricy Ramalho teve erros infantis de sua defesa e não foi além de empate diante do Coritiba por 2 a 2, em plena Vila Belmiro. Detalhe: no final, o time paranaense ainda marcou o terceiro, mas a arbitragem errou ao marcar impedimento do zagueiro Pereira.

Assim, segue sem ganhar neste início de Campeonato Brasileiro. Após seis rodadas, soma apenas quatro pontos e continua na zona de rebaixamento. O jogo, aliás, foi o primeiro do astro Neymar na atual edição do Brasileiro. Fez gol e deu muito trabalho à defesa. Já o Coritiba está um pouco melhor na tabela. Empolgado pela classificação à final da Copa do Brasil, o time de Marcelo Oliveira tem sete.

A expectativa era saber como o Santos se comportaria em seu primeiro jogo após a queda no torneio sul-americano. Muricy Ramalho colocou em campo o que tinha de melhor à disposição. Só não teve Ganso, dispensado por causa do nascimento de sua filha. Já o Coritiba poupou poucos titulares. E quase abriu o marcador.

Aos 4min, Everton Costa bateu forte e assustou o goleiro Rafael. A resposta foi rápida. No minuto seguinte, Neymar deixou Elano cara a cara com o goleiro Vanderlei. No entanto, bateu em cima do camisa 1 do Coritiba. No geral, o primeiro tempo acabou sendo equilibrado.

A diferença é que o Santos foi eficiente em uma das chances. Aos 31min, Edu Dracena levou a melhor sobre a defesa rival e, de cabeça, fez 1 a 0. “Não podemos ficar lamentando. Criamos algumas chances. Vamos voltar melhor no segundo tempo”, disse o meia Rafinha. No início da etapa final, ganhou um ‘presente’ do zagueiro Edu Dracena.

Aos 4min, o capitão santista saiu jogando errado. Everton Ribeiro pegou e rolou para Rafinha deixar tudo igual. O Santos sentiu o empate. Criava poucas oportunidades, enquanto o Coritiba demonstrava tranquilidade para trocar passes e chegar à área santista. Mas a estrela de Neymar apareceu.

Aos 25min, Neymar desviou cobrança de falta e colocou o time da casa em vantagem. Esperava-se um Santos mais calmo em campo. Mas sua defesa estava em uma noite desastrosa. Aos 28min, Maranhão tomou um drible de Rafinha e cometeu pênalti. Lincoln bateu e empatou. E quase virou. Pereira fez o terceiro, mas a arbitragem se equivocou ao marcar impedimento do zagueiro.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados