Defesa falha, e Santos só empata com o Coritiba no 1º jogo após queda na Libertadores
O Santos não reagiu depois da eliminação na Copa Libertadores. No primeiro jogo após a queda no torneio sul-americano e com quase todos os principais jogadores, a equipe de Muricy Ramalho teve erros infantis de sua defesa e não foi além de empate diante do Coritiba por 2 a 2, em plena Vila Belmiro. Detalhe: […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Santos não reagiu depois da eliminação na Copa Libertadores. No primeiro jogo após a queda no torneio sul-americano e com quase todos os principais jogadores, a equipe de Muricy Ramalho teve erros infantis de sua defesa e não foi além de empate diante do Coritiba por 2 a 2, em plena Vila Belmiro. Detalhe: no final, o time paranaense ainda marcou o terceiro, mas a arbitragem errou ao marcar impedimento do zagueiro Pereira.
Assim, segue sem ganhar neste início de Campeonato Brasileiro. Após seis rodadas, soma apenas quatro pontos e continua na zona de rebaixamento. O jogo, aliás, foi o primeiro do astro Neymar na atual edição do Brasileiro. Fez gol e deu muito trabalho à defesa. Já o Coritiba está um pouco melhor na tabela. Empolgado pela classificação à final da Copa do Brasil, o time de Marcelo Oliveira tem sete.
A expectativa era saber como o Santos se comportaria em seu primeiro jogo após a queda no torneio sul-americano. Muricy Ramalho colocou em campo o que tinha de melhor à disposição. Só não teve Ganso, dispensado por causa do nascimento de sua filha. Já o Coritiba poupou poucos titulares. E quase abriu o marcador.
Aos 4min, Everton Costa bateu forte e assustou o goleiro Rafael. A resposta foi rápida. No minuto seguinte, Neymar deixou Elano cara a cara com o goleiro Vanderlei. No entanto, bateu em cima do camisa 1 do Coritiba. No geral, o primeiro tempo acabou sendo equilibrado.
A diferença é que o Santos foi eficiente em uma das chances. Aos 31min, Edu Dracena levou a melhor sobre a defesa rival e, de cabeça, fez 1 a 0. “Não podemos ficar lamentando. Criamos algumas chances. Vamos voltar melhor no segundo tempo”, disse o meia Rafinha. No início da etapa final, ganhou um ‘presente’ do zagueiro Edu Dracena.
Aos 4min, o capitão santista saiu jogando errado. Everton Ribeiro pegou e rolou para Rafinha deixar tudo igual. O Santos sentiu o empate. Criava poucas oportunidades, enquanto o Coritiba demonstrava tranquilidade para trocar passes e chegar à área santista. Mas a estrela de Neymar apareceu.
Aos 25min, Neymar desviou cobrança de falta e colocou o time da casa em vantagem. Esperava-se um Santos mais calmo em campo. Mas sua defesa estava em uma noite desastrosa. Aos 28min, Maranhão tomou um drible de Rafinha e cometeu pênalti. Lincoln bateu e empatou. E quase virou. Pereira fez o terceiro, mas a arbitragem se equivocou ao marcar impedimento do zagueiro.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.