Geral

Defesa civil alerta para baixa umidade do ar que deve continuar a 20%

A umidade relativa do ar continua em baixa em Mato Grosso do Sul. As condições observadas nesta segunda-feira (03) estão abaixo do ideal e se mantêm amanhã (04). O alerta é da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS). Segundo o aviso meteorológico, as condições são favoráveis a ocorrência de umidade relativa do ar abaixo de […]

Arquivo Publicado em 03/09/2012, às 18h59

None

A umidade relativa do ar continua em baixa em Mato Grosso do Sul. As condições observadas nesta segunda-feira (03) estão abaixo do ideal e se mantêm amanhã (04). O alerta é da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS).


Segundo o aviso meteorológico, as condições são favoráveis a ocorrência de umidade relativa do ar abaixo de 20% na região sul, leste e oeste do Estado.


Cuidados


De acordo com a Cedec, com a umidade do ar em queda, a necessidade de consumo de líquidos aumenta e a recomendação é para que sejam ingeridos até quatro litros diários. O alerta é de que, durante o período mais quente do dia (das 10 às 17 horas), deve-se evitar a prática de exercícios físicos, principalmente os aeróbicos, que demandam um maior consumo de oxigênio, elevam a temperatura do organismo e aceleram a perda de líquidos.


Além dos reflexos diretos na saúde, o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Por conta disso, a Defesa Civil recomenda à população não fazer fogueiras, principalmente nas proximidades de matas e florestas. Aos motoristas que trafegam por regiões sujeitas a incêndios, a orientação é para que tenham atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e que evitem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Jornal Midiamax