Decreto do Poder Legislativo, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (18), autoriza o Executivo a criar e manter a Companhia de Dança de Mato Grosso do Sul. O decreto legislativo, que tem eficácia semelhante à de uma lei, é de proposição do deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), vice-presidente da Casa de Leis.

“A companhia irá promover a divulgação da dança à toda população deste Estado, por meio da realização de espetáculos com entrada gratuita. Com isso, contribuirá na formação cultural dos cidadãos sul-mato-grossenses”, afirmou Picarelli.

De acordo com o ato normativo, a companhia representará o Estado no cenário artístico nacional, bem como promoverá o intercâmbio com instituições, visando a divulgação da dança como forma de expressão, cultura e tradição.

Caberá ao Executivo editar norma estabelecendo os procedimentos referentes à estruturação e funcionamento da Companhia de Dança. Por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), serão definidos o número de componentes, jornada de trabalho e critérios de admissão.