De olho na Prefeitura, PP nomeia nova comissão na Capital
Presidente regional do PP diz que não está excluindo Paulo Matos; ex-presidente poderá ser candidato a vereador
Arquivo –
Ouvir Notícia Pausar Notícia
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente regional do PP diz que não está excluindo Paulo Matos; ex-presidente poderá ser candidato a vereador
O PP instituiu nesta quinta-feira (08), por unanimidade, os novos representantes da comissão provisória da legenda, de olho na sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Em Campo Grande, a sigla passa a ser presidida pelo professor César Antônio Afonso. O educador substitui o ex-dirigente do Partido Progressista, Paulo Matos, diretor da Emha (Agência Municipal de Habitação).
Membro do diretório estadual do PP, o presidente da Câmara de Corumbá, vereador Evander Vendramini, comentou que o ex-presidente do partido na Capital teve que ser substituído por já ter concluído o mandato. “O mandato do Paulo terminou no dia 30 de setembro de 2011, não o destituímos, o mandato dele chegou ao fim e então nós nos reunimos para definir os rumos do partido”, frisou.
Evander Vendramini disse que o PP campo-grandense aguardava que o ex-presidente Paulo Matos convocasse os filiados para nomear a nova comissão municipal. Aproximadamente seis meses depois, o diretório estadual decidiu então intervir e nomear os novos representantes da sigla em Campo Grande.
A nova comissão provisória municipal do PP terá mandato de 180 dias. Durante o período, o presidente César Antônio Afonso afirma que terá a missão de reestruturar a legenda. “Não vou me candidatar a nada, meu trabalho aqui será administrativo”, assegurou.
Matos não será excluído
Pré-candidato a prefeito de Campo Grande e presidente regional do PP, o deputado Alcides Bernal afirmou que o ex-presidente da legenda foi convidado para participar da reunião, mas tanto Matos, como o vereador Lídio Lopes, não apareceram ao encontro promovido pela direção estadual.
Segundo Alcides Bernal, apesar das divergências com Matos, que foi chamado de “cobra” em diversos momentos da reunião, o partido não está excluindo o ex-dirigente. De acordo com o deputado, Paulo Matos poderá ser candidato a vereador pela sigla caso queira. “Estamos tranquilos”, disse.
Por sua vez, o diretor da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande também se declarava como pré-candidato a prefeito da Capital pelo Partido Progressista.
Eleições
Para Bernal, os novos membros da comissão representam o fortalecimento do partido, que buscará aumentar o número de vereadores na próxima legislatura. “O PP tem 52 pré-candidatos a vereador”, garantiu. Atualmente, o Partido Progressista conta com apenas um parlamentar na Câmara de Campo Grande, o vereador Lídio Lopes, suplente do deputado estadual Paulo Duarte (PT).
Alcides Bernal voltou a ratificar sua pré-candidatura a prefeito da Capital. Sem citar legendas, o deputado estadual revelou já ter conversado com partidos que poderão apoiá-lo. Ele calcula que nestas eleições Campo Grande terá quatro candidatos a prefeito que o levarão para a disputa no segundo turno. “O PP decidiu que vai ser grande, com nossa pré-candidatura vamos deixar de ser um partido pequeno”, defendeu o deputado progressista.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.