Cuca diz que Atlético-MG não precisa vencer Corinthians para ‘mostrar que a força voltou’
Apesar de o Atlético-MG estar abaixo da projeção traçada pela comissão técnica para o returno de somar quatro pontos a cada duas rodadas, o técnico Cuca nega que o time mineiro tenha perdido força no Campeonato Brasileiro e que uma vitória sobre o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, virou sinônimo de recuperação na competição. “Acho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar de o Atlético-MG estar abaixo da projeção traçada pela comissão técnica para o returno de somar quatro pontos a cada duas rodadas, o técnico Cuca nega que o time mineiro tenha perdido força no Campeonato Brasileiro e que uma vitória sobre o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, virou sinônimo de recuperação na competição.
“Acho que não perdemos a força em momento algum. Não temos que ganhar do Corinthians para mostrar que a força voltou. O campeonato é duro e não se ganha quando quer”, observou Cuca. Com o empate do Fluminense com o Figueirense, em 2 a 2, nesse sábado, o time mineiro seguirá na liderança mesmo se for derrotado pelo Corinthians.
O treinador afirma que, com os 44 pontos obtidos até o momento, o Atlético poderá se dar ao luxo de ter uma pequena queda de rendimento no segundo turno e que ainda assim se manterá na briga pelo título nacional. Para Cuca, a fórmula está pronta: somar quatro pontos a cada dois jogos.
“Podemos fazer uma quantia de pontos menor que podemos ainda ser campeões. Se fizer quatro pontos a cada dois jogos, está bom. Se fizer essa conta, o final dará a pontuação para ser campeão”, afirmou Cuca.
O Atlético conquistou, no entanto, apenas dois pontos nos últimos dois jogos, com empates diante do Cruzeiro e Ponte Preta, ambos por 2 a 2. Para se adequar à meta de Cuca, a equipe terá de vencer o Corinthians. Nas últimas quatro rodadas, o time mineiro empatou três vezes e venceu apenas o Botafogo, por 3 a 2.
Além dos empates com Cruzeiro e Ponte Preta, em que o Atlético vencia e levou gols no final para a decepção do treinador e dos jogadores, o Atlético havia empatado com o então lanterna Atlético-GO, por 1 a 1, em Goiânia. Apesar de Cuca se manter confiante, a equipe terá dois jogos fora de casa para não sair do rumo no Brasileirão.
Além do Corinthians, o time atleticano enfrenta o Bahia, quarta-feira, em Salvador. Caso conquiste seis pontos, a equipe mineira chegará ao aproveitamento de oito pontos em 12 disputados, alcançando a meta traçada pela comissão técnica.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.