Cruzeiro bate o Minas e faz final da Superliga masculina pelo segundo ano consecutivo

Primeiro colocado da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro se classificou, na manhã deste sábado (7), para a grande decisão da disputa. A vaga veio após uma nova vitória sobre o Vivo/Minas, com o placar de 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-23 e 25-15. Como já havia derrotado os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Primeiro colocado da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro se classificou, na manhã deste sábado (7), para a grande decisão da disputa. A vaga veio após uma nova vitória sobre o Vivo/Minas, com o placar de 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-23 e 25-15.

Como já havia derrotado os rivais por 3 a 1 na primeira partida da série melhor-de-três, o Cruzeiro dispensou a realização da última partida do confronto. Comandado pelo técnico argentino Marcelo Mendez, o time agora espera o vencedor do confronto entre RJX e Vôlei Futuro – neste momento, a equipe carioca, mantida pelo empresário Eike Batista, lidera a série por 1 a 0. O segundo jogo está marcado para a manhã deste domingo (8).

Este é o segundo ano consecutivo que o Cruzeiro se classifica para a final do maior torneio de clubes do vôlei brasileiro. Na temporada passada, porém, o time mineiro acabou derrotado pelo Sesi por 3 sets a 1, em jogo único realizado em Belo Horizonte. Desta vez, a equipe paulista caiu nas quartas diante do RJX.

Mais uma vez, a Superliga masculina de vôlei será decidida em jogo único. O jogo que decide o novo campeão nacional está programado para o dia 21 de abril, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.

Curiosamente, por muito pouco o Cruzeiro não foi eliminado pelo time do ABC Paulista na fase anterior. Apostando em um grupo de atletas jovens, comandado por Rubinho, assistente técnico de Bernardinho na seleção, o BMG/São Bernardo levou a série contra os mineiros até o último set da terceira partida, mas não resistiu à força do adversário.

Para levar o título desta vez, os mineiros mantiveram suas principais estrelas, caso do oposto Wallace, já chamado para a seleção e que marcou 16 pontos neste sábado (7), e do levantador William.

Conteúdos relacionados