Criança de quatro anos violentada por padrasto recebe alta na segunda
O menino de apenas quatro anos vítima de agressão e violência sexual receberá alta hospitalar na próxima segunda-feira (19). Com isso, a criança retorna para a casa da mãe, onde as violências aconteceram. O principal suspeito das agressões é o padrasto do menino. A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O menino de apenas quatro anos vítima de agressão e violência sexual receberá alta hospitalar na próxima segunda-feira (19). Com isso, a criança retorna para a casa da mãe, onde as violências aconteceram. O principal suspeito das agressões é o padrasto do menino. A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) da OAB/MS acompanha o menino desde o início da denúncia e solicita que ele receba tratamento psicológico imediato.
Para a juíza da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Campo Grande, Katy Braun, não há comprovação de que a mãe da criança tinha conhecimento da violência e, por isso, ele não irá para um abrigo. Outro motivo para que a criança continue em casa é que o suspeito continua detido.
“Os médicos nos procuraram, pois não queriam que o menino voltasse para casa. Mas, como foi o entendimento da juíza e do Ministério Público, ela ficará com a mãe. Porém, nós vamos fazer visitas frequente e se ficar comprovada qualquer neglicencia da mãe, vamos solicitar a guarda da criança a um abrigo”, comentou a presidente da comissão Maria Claudeth Cardoso Leal.
De acordo com a advogada, o menino está bem fisicamente e não precisou enfrentar nenhum tipo de cirurgia. A mão com queimaduras continua enfaixada, mas os médicos não precisarão realizar o enxerto.
“O suspeito está preso e a avó se comprometeu a ajudar com a criança. Mas ele precisará tratamento psicológico e o Fórum informou que vai enviar uma equipe para realizar o trabalho. Vamos continuar acompanhando de perto”, afirmou a presidente da CDCA. A comissão da OAB/MS acompanhará a saída da criança da Santa Casa na segunda-feira. O menino deu entrada no hospital no dia 23 de outubro e o padrasto foi preso em 1º de novembro, quando confessou ter praticado os atos de violência.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.