Corumbaense estreia com derrota para o Comercial no Estadual Sub-18

O primeiro jogo do Corumbaense no Campeonato Estadual de Futebol Sub-18 foi uma lição para o jovem elenco do alvinegro pantaneiro. Depois de fazer um bom primeiro tempo e criar várias oportunidades de abrir um marcador, inclusive com um pênalti a favor, o time da casa foi envolvido pelo Comercial na segunda etapa e acabou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O primeiro jogo do Corumbaense no Campeonato Estadual de Futebol Sub-18 foi uma lição para o jovem elenco do alvinegro pantaneiro. Depois de fazer um bom primeiro tempo e criar várias oportunidades de abrir um marcador, inclusive com um pênalti a favor, o time da casa foi envolvido pelo Comercial na segunda etapa e acabou sendo derrotado por 3 a 0. Richard, aos 8 minutos, Fausto, aos 9, e Lucas aos 47, fizeram os gols do jogo.

“É aquilo que eu digo sempre. Futebol tem uma situação que é complicada. A bola não perdoa. No primeiro tempo tivemos várias oportunidades de ter matado o jogo. E no segundo tempo falhamos atrás. O adversário soube aproveitar nossas falhas e foi lá e fez os gols”, afirmou ao Diário o técnico Cláudio Mineiro. Apesar da derrota, o treinador acredita que o Carijó da Avenida se classifique para a semifinal da competição.

“Por não ter feito vários jogos seguidos, logicamente o entrosamento não aparece. Agora é ter tranquilidade e trabalhar porque esta equipe classifica”, concluiu. Melhor jogador do Corumbaense em campo, o goleiro Roan culpou a falta de ritmo para o tropeço em casa. “O time trabalhou bem no primeiro tempo. Faltou calma, ter um pouco de tranquilidade”, avaliou.

Para o camisa 1, os companheiros também sentiram o peso de estrear em casa. “Acho que o time sentiu pouco a estreia. E o adversário também já vem jogando há mais tempo e nós estamos apenas no primeiro jogo. Ainda temos que melhorar”, completou. Pelo lado do Comercial, o goleiro Jhonattan foi o grande nome do confronto. Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, ele defendeu a cobrança de pênalti de Alifi.

Na sequência, o arqueiro impediu que Rodrigo balançasse a rede após bela cabeçada. A bola ainda bateu no travessão. “Conversamos muito no vestiário e fechamos que íamos sair com os três pontos daqui. Jogamos com raça vontade e conseguimos o resultado”, disse o jovem atleta.

Jhonattan também colocou a disputa da fase metropolitana do Sub-18 como grande trunfo do time para enfrentar o alvinegro. “Viemos de duas derrotas. Precisávamos vencer no último jogo e ainda assim dependendo de outro resultado para classificarmos. Passamos e isso ajudou bastante. Viemos com raça aqui e estamos indo embora com três pontos”, completou o goleiro. O Colorado volta a campo no sábado para enfrentar o Aquidauanense em Campo Grande. Já o Corumbaense vai até Ponta Porã enfrentar o time da casa.

Todos os times do grupo A se enfrentam na primeira fase em jogos de ida e volta. Os dois melhores seguem para a semifinal. No grupo B estão o Naviraiense, Misto, Guaicurus e Cene. Campeão e vice do Sub-18 se classificam para a Copa São Paulo de Juniores, a principal competição da categoria no País.

Conteúdos relacionados