O Corinthians se apresenta à imprensa estrangeira, no Japão, ressaltando histórias marcantes do clube no passado, e coloca Ronaldo em destaque na lista dos principais jogadores que vestiram a camisa alvinegra. O guia traz informações sobre a campanha do time rumo ao Mundial de Clubes, e ainda ressalta o fato de ser a única agremiação brasileira avaliada em mais de R$ 1 bilhão, com matéria publicada na revista americana “Forbes” neste ano.

O material destinado aos jornalistas foi produzido em parceria com uma agência de comunicação e em 41 páginas traz detalhes da história do clube, perfil dos atuais jogadores, e treinador, feitos da gestão atual, e ainda um manifesto “epidemia corintiana” para reforçar o fanatismo dos torcedores do Corinthians.

A democracia corintiana, movimento surgido na década de 1980, e liderado por jogadores politizados do clube, como Sócrates, Vladmir e Casagrande, tem o destaque de uma página.

O mesmo espaço é destinado para contar a história da fundação do clube. O título Mundial de 2000 e os cinco brasileiros também são lembrados em histórias.

A listagem com os principais jogadores da história do clube conta com Marcelinho Carioca, Rivelino, Ricardinho, Casagrande, Zé Maria, Gilmar, Edílson, Basílio e Viola. No entanto, o único que tem narrado detalhes da passagem pelo clube é Ronaldo.

O material de apoio do Corinthians no Japão tem versão em português, inglês e japonês, e não é comercializado. O roteiro serve para facilitar a cobertura do clube para os jornalistas estrangeiros.