Corinthians derruba gozações de ‘sem história e sem estádio’
O Corinthians viaja de volta para o Brasil para iniciar uma nova era na relação com os rivais paulistas. Campeão do mundo batendo um adversário europeu no Japão, livre da sina de insucessos na Libertadores e com um estádio quase pronto, o clube do Parque São Jorge não tem mais o que oferecer para quem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians viaja de volta para o Brasil para iniciar uma nova era na relação com os rivais paulistas. Campeão do mundo batendo um adversário europeu no Japão, livre da sina de insucessos na Libertadores e com um estádio quase pronto, o clube do Parque São Jorge não tem mais o que oferecer para quem quiser fazer piada com o clube.
Chamado de time “sem estádio e sem história” por uma torcida rival, o Corinthians anunciou em 2010 a construção de uma nova arena em Itaquera, que pouco depois foi confirmada como o palco da abertura da Copa do Mundo no Brasil. Curiosamente, tirou esse privilégio na força política do mesmo adversário em questão, do São Paulo e o seu Morumbi.
Assim, o time deixa décadas de improviso no estádio municipal do Pacaembu, uma casa que nunca foi oficial, apesar do afeto da torcida. O pequeno estádio do Parque São Jorge há muito tempo também não serve ao gigantismo dos bicampeões mundiais.
No quesito títulos, o Corinthians tirou o peso de ser o único grande de São Paulo sem Libertadores depois de anos de fracassos retumbantes. Em 2011 o fiasco do time de Ronaldo diante do modesto Tolima na Colômbia sugeria que a agonia da Fiel não teria fim. Mas já no ano seguinte a equipe de Tite e sua defesa de quatro gols em 14 partidas finalmente “tirou o passaporte” alvinegro.
Havia também quem contestasse o Corinthians como campeão mundial, com argumento de que o título de 2000 foi conquistado no Brasil, diante de um adversário do próprio país (Vasco da Gama) e sem vencer nenhum rival europeu.
Apenas doze anos depois o clube consegue acabar também com esta gozação, tirando da boca de palmeirenses, são-paulinos e santistas a piada sobre o “Torneio de Verão” de 2000.
“Agora o Corinthians está mais do que internacionalizado. Isso mudou com esse título e agora queremos ampliar, o clube ficou mundialmente conhecido. Não se precisa mais provar nada. O Corinthians rompeu as fronteiras das Américas, do Brasil e alcançou o mundo. Como se faz isso? Com trabalho, mantendo sempre um grande time e disputando os títulos”, comentou Mario Gobbi, presidente do clube, após a vitória sobre o Chelsea no Mundial da Fifa no domingo.
E o que falta para os campeões do mundo agora? Talvez ter a maior torcida do Brasil, em status consolidado, já que a última pesquisa do Datafolha [divulgada na última sexta-feira] aponta um empate com o Flamengo com 16% dos torcedores do país.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.