Em razão da construção de uma lombada, passagem elevada para pedestres, uma parte da rua Ricardo Brandão, em frente à Câmara Municipal de Campo Grande, está interditada. A obra iniciou por volta das 7h desta quarta-feira (28), e tem previsão para terminar apenas às 16h de hoje (29).

De acordo com o diretor do departamento de fiscalização de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande), Eder Vera Cruz, o lado oposto para quem está descendo sentido ao centro está liberado.

“O tráfego foi interrompido apenas no lado da Câmara desde ontem, ainda não há previsão para realizar a obra no sentido oposto. Apesar dos transtornos momentâneos, as vantagens são inúmeras. Além de oferecer comodidade, garante mais segurança”, destacou o diretor.

Eder informou que dentre os benefícios, com a travessia elevada a durabilidade da obra é maior, e facilita a passagem de pedestres e cadeirantes. Segundo ele, a lombada também oferece maior visibilidade aos condutores, trata-se de uma subida mais suave e evita acidentes.

Desvio

Quem está na rua Ricardo Brandão deve virar à direita na Rua Pestalozzi e seguir até a rua Elvira Coelho Machado, onde a conversão é à direita também. Depois segue pela Elvira até a rua João Tessilore, sendo que a conversão é à esquerda. Percorre uma quadra até chegar na rua Raul Pires Barbosa, à esquerda, retornando na rua Jeribá. Com isso, o condutor já atravessa a Rubens Gil de Camilo, que é a rua que desce para o Shopping Campo Grande.

O Diretor explicou que a rua Raul Pires Barbosa é a rua da Ford, sendo paralela à Ricardo Brandão. Ela serve para acessar a rua Jeribá, na qual liga a Rubens Gil de Camilo, que muda de nome para Jeribá.