Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu 428 kg de maconha nesta quinta-feira (25), por volta de 5h30, durante bloqueio policial realizado na rodovia MS-164, região de Ponta Porã/MS.

De acordo com o DOF, os policiais deram ordem de parada para o condutor do veículo Fiat Punto, de cor prata, ano 2010, com placas da cidade de Brasília/DF, onde ele não obedeceu à ordem e atravessou o bloqueio em alta velocidade, sendo acompanhado pelos policiais, e após alguns quilômetros o Fiat foi abandonado pelo condutor, que fugiu na vegetação as margens da rodovia.

Após vistorias no Fiat Punto foram localizados vários fardos de maconha distribuídos em tabletes. Na checagem do veículo junto ao sistema de comunicação do DOF, foi constatado que o Fiat era produto de furto ocorrido em 19/02/2011 na cidade de Brasília/DF.

Mesmo após várias buscas de localizar e identificar o condutor do veículo, os policiais não encontraram o acusado. O veículo furtado e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Policia Federal da cidade de Ponta Porã/MS, para as providências cabíveis.